Artigo: Estou cansado desse país. Vamos acordar, minha gente - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
03/09/2015 - 00h26m

Artigo: Estou cansado desse país. Vamos acordar, minha gente

Por: Moisés Henrique Gomes, de Arraias (TO) 

Já estou cansado dessa greve na rede de Educação, um bando de estudantes ai todos parados, sendo prejudicados ao máximo, e tantos outros esperando para ingressarem na faculdade e ão podem porque o GOVERNO corrupto em uma certa maioria não quer ceder aquilo que a sociedade necessita.

De uma outra vez quando um jogador foi chamado de macaco, e um bando de Artistas começaram postar fotos com bananas, um tanto de outras pessoas que estão sendo alienadas todos os dias também aderiram ao movimento â?ª#â??somostodosmacacos. 

Agora só porque o país esta em crise, todos estamos vendo todos os dias o país em recessão, as pessoas que estão mais preocupadas com seus narizes simplesmente não ligam.

A todos os estudantes que estão sofrendo todos os dias, por questão de greve de cerca de 3 meses, e ainda estão sentados em seu sofás imaginado o que se passa e como vão fazer, a todos aqueles que voltaram as suas aulas, e que estão tendo que ir para escola durante os sábados, e percebem que a única melhora que vão ter vai ser a melhora no salário de seu professores, mas em questão de infra-estrutura, qualidade no ensino vai ser a mesma coisa antes da Greve. Assim, que melhorias tiveram?

Portanto, levantem às bundas dos sofás, cadeiras, saiam da frente da televisão, vão para a rede, protestem, publiquem, quebrem o Barraco. Parem de se deixar ser enganados, passados a perna, e comecem a ter atitude de estudantes.

Olhem o salário de todos aqueles Mascarados do Congresso Câmara de Deputados, etc. E percebam, eles ganham mais em um ano do que muitos ganharão em toda a sua vida, e nem por isso tomamos a atitude de sair e protestar contra isso. Aquela velha frase de alguns anos atrás

â?ª#â??O_GIGANTE_ACORDOU, só se dor para ir ao banheiro, que ta mais parecendo que as pessoas se preocupam mais quando um famoso é esculhambado em publico, do que quando as suas vidas estão sendo decididas por um bando de farsantes, panacas, corruptos, e outras denominações de incompetente que roubam todos os dias os nossos dinheiros, que a cada dia estão mais ricos, enquanto a população esta se lascando para trabalhar e não receber nem o suficiente para pagar as suas dividas.

Tantos outros momentos na história em que os movimentos estudantis tiveram a coragem de ir às ruas e fizeram a diferença, então porque agora nós não podemos? Temos o poder nas mãos, então vamos usara a força que temos. 

O meio mais fácil de disseminação de comunicados é a rede social, e assim os protestos que fazemos por aqui também se disseminam de forma rápida.
Saiam do comodismo de suas vidas, tome atitude de cidadãos e comecem a lutar por aquilo que vocês idealizam.

Eu sou a favor da redução total dos salários dos nossos ilustres ministros, deputados, senadores e vereadores e sem contar em todos os outros cargos políticos, que os caras só recebem para esquentar cadeiras, para analisar o quanto de tinta eles conseguem gastar em 1 semana e não fazem absolutamente nada para a sociedade.

Eu sou a favor de uma juventude, de uma população mais ativa na política, que ela mesma decide aquilo que vai receber, pagamos uma carga tributaria imensa, que não nos é devolvido nada...

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente