Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 16 de abril de 2024.
14/01/2020 - 10h34m

Associação de Moradores da comunidade Cabeçudo inaugura projeto esportivo

Rodrigues di Sousa 
Foto: Rodrigues di Sousa
  • Segundo da esquerda para direita, sr. Dió, um dos entusiastas do Projeto Cabeçudo, doou parte de sua propriedade para cosntrução do gramado.

A Associação de Moradores da Comunidade Cabeçudo realizou na tarde deste sábado dia 11 de janeiro, uma grande festa para inaugurar um de seus maiores sonhos, o Projeto Cabeçudo, que tem como objetivo estimular a pratica do esportes por meio da Escolinha de Iniciação Esportiva de Futebol e outras atividades esportivas e culturais.

O projeto abraçado pelo pastor evangélico Roberto Gonçalves (o Roberto da Celg) e apoiado por diversas personalidades, entre eles o Sr Dió que doou parte de suas terras para construção da arena esportiva, além da prefeitura que também ajudou com material da estrutura, entre outros entusiastas do projeto. O campo conta com alambrado, vestiários para duas equipes e arbitragem, além de uma cabine de radio, ainda aguardando acabamento.

Segundo o idealizador Roberto da Celg, o projeto Cabeçudo  irá beneficiar cerca de 40 crianças e adolescentes masculino e feminino e terá como objetivo a formação de cidadãos disciplinados com foco na carreira esportiva, mas sobre tudo na inclusão social por meio do esportes de base e conseqüentemente na sua profissionalização.

Entre as presenças consideradas importantes na festa de inauguraçao do projeto, passaram por lá o jogador Roni que atuou pelo Corinthians e também Seleção Brasileira, os jogadores Giba e Cássio, o juiz de direito de Arraias Marcio Ricardo, os prefeitos de Lavandeira Roberto Cesar e de Novo Alegre Fernando Pereira e seu vice Valdomiro, além dos vereadores Robertinho, Nilson, Nego da Patrol, Lucinha, vereador de Aurora Charles Divino, dentre outros. O prefeito do município Eduardo Terra apesar de está na cidade, não compareceu ao evento, mas foi representado por um vereador da comunidade.

O evento contou com a cobertura de narração esportiva da equipe Craques do Radio que está fazendo sucesso na região do Nordeste Goiano e Sudeste Tocantinense.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente