Ataides quase pega oposicionista Randolfe Rodrigues: "Moleque!", esbravejou tocantinense - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
24/05/2017 - 13h44m

Ataides quase pega oposicionista Randolfe Rodrigues: "Moleque!", esbravejou tocantinense

Do Portal CT 
Divulgação
  • Confusão começou quando os parlamentares que são contra a matéria ficaram de pé, em frente à mesa diretora, impedindo a continuidade dos trabalhos

Os ânimos dos parlamentares que compõem a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado se exaltaram, durante a reunião desta terça-feira, 23, que estava marcada para dar andamento a Reforma Trabalhista. Os senadores Ataídes Oliveira (PSDB) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) começaram um intenso bate-boca e quase partiram para agressão física.

Tudo começou quando o relatório da reforma começaria a ser lido e o senador Randolfe Rodrigues apresentou questão de ordem pedindo o adiamento da leitura. O requerimento foi posto em votação, mas vencido por 13 votos a 11. Em seguida, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou nova questão de ordem solicitando que a matéria retornasse à Mesa do Senado para ser apensada a outras de assunto semelhante. A questão foi rejeitada pela presidência da comissão, e os oposicionistas levantaram-se e ficaram de pé, em frente à mesa diretora, iniciando o bate-boca e anunciando que a reunião não teria continuidade.

No meio da confusão Ataídes dispara para o senador Lindbergh: "Vocês são uns agitadores, Lindbergh". O senador Randolfe, que estava próximo, rebate: "Agitadores são vocês que apoiam um governo corrupto". O tucano devolve: "Você também, moleque". Irritado e aos gritos Randolfe retruca: "Moleque é você, moleque é você". Nesse momento, Ataídes também se exalta e chama o oposicionista para briga: "Vem cá, deixa eu meter a mão na sua boca... que moleque atrevido". Os dois precisaram ser segurados por outros parlamentares para não se agredirem fisicamente, mas os xingamentos e ameaças continuaram.

Manifestantes que acompanhavam a reunião gritavam palavras de ordem dentro do plenário da CAE como "Fora Temer", e a segurança começou a esvaziar a audiência, inclusive com a retirada da imprensa.

Sem clima
Com o clima tenso, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Tasso Jereissati (PSDB-CE), desistiu de retomar a reunião. Jereissati deu como lido o relatório e marcou a votação da reforma na comissão para a próxima terça-feira, 30.

Antes, contudo, Jereissati tentou reabrir a reunião da comissão para a leitura do relatório após 50 minutos de interrupção, mas foi impedido pelos senadores de oposição. Exaltados, os senadores que se posicionavam contra a reforma puxaram os microfones do presidente â?? um dos aparelhos chegou a ficar avariado â?? e colocaram as mãos sobre a mesa, impedindo a continuidade dos trabalhos.

Depois de muito bate-boca, Jereissati desistiu de reabrir a reunião, e os governistas seguiram para o plenário, onde discursaram queixando-se de que houve tentativa de agressão por parte dos oposicionistas, que não aceitaram a derrota pelo voto, ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE).
Também no plenário, Tasso Jereissati fez ao presidente Eunício Oliveira um relato do que houve e disse que se sentiu fisicamente ameaçado e injuriado tanto por senadores quanto pelos manifestantes que estavam dentro da comissão.

Em resposta, o senador Humberto Costa (PT-PE) alegou que houve agressões de parte a parte e pediu uma reunião de lideranças para superar os problemas ocorridos na CAE. Também em discurso, a senadora Gleise Hofffmann (PT-RS) disse que a oposição não vai aceitar a decisão de dar o relatório como lido. (Com informações da Agência Brasil)

Confira o vídeo da confusão entre os senadores Ataídes Oliveira e Randolfe Rodrigues

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente