Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
28/04/2022 - 14h48m

Atendimento digital: interações em app da Energisa crescem 22% no Tocantins

Comunicacao - ETO 
Comunicação - ETO

Com mais de nove milhões de acessos no primeiro trimestre de 2022, o aplicativo Energisa On já é o canal escolhido por quase metade dos clientes para interagir com a distribuidora de energia, que atua em onze estados do país. No Tocantins, foram 587 mil interações no período, um aumento de 22% em comparação com o mesmo período do ano passado. O download do aplicativo Energisa On é gratuito e está disponível para aparelhos IOS e Android.  

Com o aplicativo, o cliente pode negociar débitos, emitir segunda via, acessar o código do PIX entre outros serviços. "Essa preferência pelo ambiente digital é nítida, afinal, é possível resolver muitas demandas em pouco tempo e sem sair de casa. O aplicativo proporciona, aos nossos clientes, mais comodidade e praticidade", explica a coordenadora de atendimento da Energisa Tocantins, Mosângela Oliveira Leal.  

No contexto geral, as funções mais acessadas são consulta de fatura, segunda via de conta e andamento de solicitação. Juntas representam 92% das interações em todas as unidades. Porém, há outros recursos disponíveis como informar pagamento, atualização de cadastro, parcelamento de débitos, avisar falta de energia, solicitar religação, mudança de titularidade e informar leitura. 

Hermann Clay Almeida Leite, gerente de canais digitais do Grupo Energisa, comenta que dentre os requisitos observados para medir a aceitação do aplicativo é a frequência de uso. "Nosso cliente percebe a facilidade no seu dia a dia e nosso esforço em aprimorar cada vez mais os serviços digitais da empresa, que também conta com agência na internet e atendimento via Whatsapp Gisa", afirma o gerente, destacando a estratégia de digitalização do Grupo em todos os estados em que atua. "Trabalhamos no conceito 4D, de digitalização, descarbonização, diversificação e descentralização, colocando o cliente no centro", completa.  

Leite afirma que o aplicativo foi projetado com layout intuitivo, de fácil navegação e leve, para utilizar pouco espaço da memória. A empresa ainda investe na segurança de dados, por isso, utiliza o mecanismo de checagem em duas etapas com o envio de código de segurança para o celular cadastrado através de SMS e Whatsapp. "Implantamos a autenticação por whatsapp para aqueles clientes que residem em locais onde há internet, mas o sinal de telefonia é frágil, como em áreas rurais. Se o código não chegar por SMS, é só esperar alguns segundos e clicar em ‘Não recebi o Código’ e escolher a opção whatsapp", explicou.  

A Energisa ainda disponibiliza outros canais digitais de atendimento digital visando as diferentes preferências dos clientes de formas de contato. Serviços e informações estão disponíveis 24 horas por dia na Agência Digital pelo site www.energisa.com.br e no WhatsApp Gisa (63 99222-6664).  

Sobre a Energisa  

Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.  

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços especializados de call center (Multi Energisa), mercado de contas digitais (fintech Voltz) e a (re)energisa, que atua na geração distribuída, serviços de valor agregado e comercialização de energia.  

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