Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
21/09/2015 - 21h40m

ATM defende compartilhamento da CPMF com municípios

Do Portal CT 
Elizeu Oliveira / Governo do Tocantins
Presidente da ATM discursa em Natividade e defende o compartilhamento da CPMF com todos os entes da federação
Presidente da ATM discursa em Natividade e defende o compartilhamento da CPMF com todos os entes da federação

Da Redação

Durante evento do governo do Estado para consultar a população sobre o Plano Plurianual (PPA), o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, defendeu em discurso o compartilhamento dos recursos da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) aos municípios brasileiros. Apesar disso, o representante disse ser contrário à recriação do tributo. A programação aconteceu na sexta-feira, 18, em Natividade.

O presidente da ATM entende que o retorno da CPMF irá sobrecarregar os brasileiros. "Nos últimos meses presenciamos a elevação de juros, taxas e impostos que deixaram as finanças mais apertadas. Não são os prefeitos que decidem o retorno da CPMF, mas caso seja retomada, queremos que a arrecadação seja compartilhada entre os municípios brasileiros, que atualmente encontram-se em grandes dificuldades financeiras", disse João Emídio.

O movimento municipalista ganhou o apoio de governadores de todo o Brasil. No dia 16, quarta-feira, governadores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Rio de Janeiro e do Tocantins se reuniram com parlamentares da base aliada, em Brasília, para defenderem a repartição dos recursos da CPMF com todos os entes da federação brasileira.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente