Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
08/06/2021 - 18h08m

ATM divulga abertura de propostas voluntárias em Ciência e Tecnologia, bem como na área da saúde viabilizadas com recursos de emenda parlamentares

Ascom ATM 
Foto: Divulgação ATM / CNM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informa que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação abriu período de cadastramento de propostas voluntárias para o Programa de Apoio a Projetos e Eventos de Divulgação e Educação Científica, cujo o prazo de inscrição encerra no dia 06 de junho. Ainda, a ATM divulga que encontra-se  aberto na área da Saúde o Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas para apresentação de propostas viabilizadas com recursos de emendas parlamentares individuais, com prazo também até 06 de junho.

As propostas voluntárias na área de Ciência e Tecnologia visa promover, fomentar e apoiar atividades e eventos de divulgação científica, tecnológica e de inovação, bem como aqueles relacionados à melhoria da educação científica.

Clique aqui para acessar o informe com mais detalhes dessa proposta.

Propostas Voluntárias na Saúde

Por sua vez, O Sistema de Gerenciamento de Objetos e Propostas é uma plataforma para uso exclusivo das entidades e fundos de saúde. Por meio dela é possível cadastrar, gerenciar e acompanhar propostas de Convênio, Contrato de Repasse, Repasse Fundo a Fundo ou Termo de Cooperação. Para apresentar proposta de financiamento é necessário que a entidade esteja cadastrada na Plataforma Mais Brasil (antigo SICONV) e no Fundo Nacional de Saúde, devendo manter suas informações sempre atualizadas.

Clique aqui para acessar o informe com mais detalhes dessa proposta.

A ATM lembra que o orçamento impositivo para emendas individuais para 2021 tem como objetos passíveis de financiamento: aquisição de equipamentos; construção, ampliação e reforma de unidades de saúde; aquisição de veículos e custeio de unidades de saúde.

Por fim, a ATM recomenda que os Gerentes Municipais de Convênios (GMC’s) observem as propostas abertas, e busquem efetivar, se possível, a participação do Município nessas oportunidades.

Mais esclarecimentos podem ser retirados com o consultor da ATM, o senhor Felipe, pelo contato (61) 99967-6243

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente