ATM implanta consultoria técnica em Educação para auxiliar Municípios - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
12/06/2017 - 10h55m

ATM implanta consultoria técnica em Educação para auxiliar Municípios

Ascom ATM 
Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) passa a disponibilizar a seus associados uma consultoria técnica na área de Educação para auxiliar prefeitos(as) e secretários(as) Municipais de Educação no acompanhamento dos repasses de recursos e programas da área, na articulação junto aos órgãos ligados à rede Municipal de Ensino, na orientação dos gestores quanto aos prazos e recursos junto aos sistemas de Educação, além de promover formação continuada referente ao planejamento pedagógico das unidades de ensino.

A consultoria será dada pela Especialista em Planejamento, Orientação Educacional e Gestão Escolar, Adriana Aguiar. A consultora possui vasta experiência da área da Educação, com passagens pela coordenação e direção de unidades escolares no município de Gurupi, pela participação em conselhos e comissões nacionais ligadas a área da Educação e, principalmente, por ter sido secretária de Estado da Educação no exercício de 2014. Além disso, atuou como diretora técnica do Serviço Nacional de Aprendizado Rural â?? SENAR.

Consultorias

Entre as competências e atribuições dessa consultoria está à articulação junto à Undime, SEDUC/TO, FNDE, CNM e demais instituições ligadas à Educação, o acompanhamento e repasse de orientações relativas ao Plano de Ações Articuladas (PAR), a promoção de estudos ligados aos convênios e programas de Educação, como o Transporte Escolar, além de repassar informações e promover a formação continuada referente à parte pedagógica das unidades de ensino.

A implantação da área técnica atende aos objetivos da ATM elencados no Estatuto da entidade municipalista, no que rege a promoção do intercâmbio de conhecimentos e informações de caráter técnico-administrativo; no assessoramento técnico e consultoria dos Municípios associados e na busca de mecanismos para que os municípios associados recebam o máximo de informações acerca da área da Educação.

Contatos

Para acionar a consultoria técnica em Educação da ATM basta entrar em contato pelo fone (63) 3212-9800, ou enviar email para adriana.aguiar@atm-to.org.br

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente