Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
04/06/2020 - 16h29m

ATM recebe Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Tocantins

Victor Morais/Ascom ATM 
Foto: Ascom ATM

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) recebeu Monção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Tocantins. No último dia 26 de maio, deputados estaduais aprovaram o Requerimento 439/2020, que pedia reconhecimento por parte do Legislativo estadual da atuação da entidade municipalista em defesa dos Municípios tocantinenses. O requerimento é de autoria da deputada Valderez Castelo Branco.

O presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, agradeceu em nome da entidade pelo reconhecimento manifestado pela deputada e chancelado pelos demais deputados estaduais. "A condecoração entre para os anais da ATM e certifica a importância da entidade ao processo de construção do estado do Tocantins, por meio do fortalecimento de seus Municípios", disse.

A deputada apresenta a Moção em homenagem à entidade por seus 31 anos de história. No requerimento, a parlamentar tece um retrospecto de construção e consolidação da entidade municipalista, por meio da atuação das diversas gestões que estiveram à frente da entidade.

Ainda, o requerimento elenca ações efetivas ao processo de desenvolvimento dos Municípios desempenhadas pela ATM, como a presença constante na capital Federal em articulações institucionais e políticas, a ampliação dos percentuais do Fundo de Participação dos Municípios, Auxílio Financeiros conquistados, e a luta por um Pacto Federativo cada vez mais justo.

No documento, a parlamentar lembra que "enquanto prefeita de Araguaína, a ATM forneceu apoio fundamental na busca por melhorias do Município, sendo extremamente importante nas conquistas alcançadas para o povo de Araguaína. A instituição exerce papel fundamental em favor do povo tocantinense, através de auxílio aos prefeitos de todo o Estado. Solicitamos a homenagem pelo trabalho realizado e pelas conquistas que elevam o nome do Nosso Estado", finaliza.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente