Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
29/02/2016 - 23h12m

Audiência pública vai debater preços de combustíveis no Tocantins

Elpídio Lopes/AL 
Divulgação
  • "A população precisa ser bem informada sobre a questão"

Os altos preços dos combustíveis no Estado serão discutidos pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa. A audiência está marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de março, a partir das 14h, no auditório desta Casa de Leis. A reunião foi solicitada pelo deputado Zé Roberto (PT) e deverá ser comandada pelo parlamentar Ricardo Ayres (PSB), presidente da Comissão.

"O debate é necessário para compreendermos os motivos que provocaram os excessivos aumentos de preços do setor nos últimos meses, em Palmas, e em todo o Estado. A população precisa ser bem informada sobre a questão", aponta Zé Roberto no seu requerimento.

O deputado sugere ainda a elaboração de um documento que detalhe a composição dos valores cobrados, tendo em vista que os preços dos combustíveis são influenciados por políticas públicas e afetam a renda da população em geral.

Na audiência, está prevista a participação de representantes do Procon, Defensoria Publica, Ministério Público Estadual (MPE), Inmetro e dos sindicatos de taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e dos donos de postos de combustíveis. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente