Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
05/08/2021 - 19h27m

Aurora revela-se como um destino de inúmeras possibilidades

Henrique Lopes / Governo do Tocantins 
Henrique Lopes - Governo do Tocantins
Jairo Mariano visitou o rio Azuis acompanhado pelo prefeito Luzinei de Jesus e o vereador Cristian de Caçulinha
Jairo Mariano visitou o rio Azuis acompanhado pelo prefeito Luzinei de Jesus e o vereador Cristian de Caçulinha
  • Balneário Douradas, um dos atrativos mais frequentados pelos moradores de Aurora
  • Gruta do Sabiá revela o grande potencial da região para visitas de experiência

Conhecida por ser o município com o menor rio do Brasil, o Azuis, Aurora guarda encantos ainda inexploráveis, como dunas, grutas e cavernas, além de praias e balneários de águas cristalinas e diversos tons azulados, que encantam visitantes em busca de descobrir as belezas do coração do Brasil.

Em função da união entre tranquilidade e roteiros facilmente acessíveis, o município com cerca de 4 mil habitantes recebeu nesta quarta, 4, a visita do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Jairo Mariano, que visitou alguns dos principais pontos turísticos locais e ouviu as demandas apresentadas pelo prefeito Luzinei de Jesus Silva, do secretário de Turismo, Anselmo Rodrigues, além de membros do trade turístico que atuam na região.

Com a possibilidade de vínculo dos roteiros com a produção associada ao Turismo, a cidade visa fomentar a economia e atrair os turistas para experiências e vivências que permitam um contato maior com a cultura local.

Para o prefeito, a visita do presidente da Adetuc a região e o fortalecimento dado pelo Governo do Estado para o turismo da região são de grande importância. "Estamos orgulhosos por essa parceria que o Governo do Estado tem feito com os municípios por meio da Adetuc. Hoje, Aurora tem conhecimento do seu potencial turístico e estamos trabalhando para fortalecer. A presença do Estado nesse momento se torna fundamental nãoo apenas para turismo da nossa cidade, mas de toda a região das Serras Gerais", frisou o gestor ao demandar apoio para execuções de ações no município.

Já o secretário de Turismo afirmou que Aurora tem inúmeras possibilidades de roteiros, que chegam a até sete dias, com atrativos que vão desde as praias de águas cristalinas à exploração de grutas, banhos de cachoeiras, além dos Azuis e até mesmo dunas. "Esse potencial já vem sendo abraçado pelos turistas e temos trabalhado para fortalecer o turismo de vivência e a produção associada ao turismo", destacou Anselmo Rodrigues.

O presidente da Adetuc ressaltou que, além de ser um dos municípios com mais atrativos da região Sudeste, Aurora está no eixo entre dois roteiros consolidados, já que a cidade está localizada a 486 km de Brasília e a 530 km de Palmas, entre a Chapada dos Veadeiros e o Jalapão.

"É um município que me impressionou, pois já respira turismo. Nosso papel, junto com a gestão municipal, é fazer com que esse turismo evolua de forma ordenada, a partir de roteiros que integrem a região das Serras Gerais com outras regiões e outros segmentos turísticos. Hoje, saímos daqui com as demandas para levá-las direto ao Governador do Estado, pois sabemos da relevância de promover ações de fortalecimento turístico em cidades como Aurora", completou Jairo Mariano, ao determinar à Superintendência de Turismo, representada pela gerente de Produtos Turísticos, Kleiryanne Aguiar, a realização do inventário do município com máxima celeridade.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente