Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
16/03/2016 - 00h06m

Ausência convenção aumenta desgaste de Kátia com cúpula do PMDB

Do Portal CT 
Divulgação

Ausência convenção aumenta desgaste de Kátia com cúpula do PMDB

Na sexta-feira, 11, Kátia saiu em defesa da presidente, garantindo que o PMDB não se afastaria do governo, quando, na verdade, o partido está cada dia mais longe da petista.
EM BAIXA
A ausência da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, na convenção nacional do PMDB, no sábado, 12, pode ter agravado o desgaste dela junto à cúpula do partido. Conforme fontes de Brasília, numa reunião ainda no sábado, importantes nomes do PMDB não pouparam críticas à postura de Kátia, hoje aliada mais fiel da presidente Dilma Rousseff (PT) na legenda.
De acordo com essas fontes, é pouco provável que Kátia tenha espaço num possível governo Michel Temer. A ministra, diga-se, vem na contramão do PMDB desde quando seu nome passou a ser cogitado para a pasta, após a eleição de 2014. Ela, inclusive, não é tida como indicação da legenda, mas da cota pessoal de Dilma.
EM ALTA
Ainda de acordo com essas fontes, num eventual governo Temer quem ficaria muito bem seria o governador Marcelo Miranda (PMDB), um fiel aliado do vice-presidente da República.
Inclusive, nos bastidores, o que se diz é que a ausência das deputadas federais marcelistas Josi Nunes e Dulce Miranda, em votações essenciais para o governo Dilma, no final do ano passado, se deveu a um pedido de Temer. As duas negam, alegam outros compromissos, mas ninguém acredita nisso.
PMDB FICA COM MARCELO

Neste contexto de total desgaste de Kátia junto à cúpula do PMDB, numa possível queda de Dilma, a ministra não deverá ficar no partido, cujo comando ficará em toda a plenitude com Marcelo.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente