Bancada federal já se movimenta para definir novo coordenador - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
07/02/2020 - 20h35m

Bancada federal já se movimenta para definir novo coordenador

Por Cleber Toledo do portal CT 
Foto: Montagem Coluna do CT)
Bancada federal do Tocantins
Bancada federal do Tocantins

Começou a movimentação dos congressistas tocantinenses para definir quem será o próximo coordenador da bancada do Estado, função atualmente com o deputado Carlos Gaguim (DEM). A vaga este ano é do Senado e o nome que teria praticamente unanimidade é o de Eduardo Gomes (MDB).

Os senadores Kátia Abreu (PDT) e Irajá Abreu (PSD) não teriam apoio dos colegas para assumir o posto. Assim, a coordenação ficará com Gomes ou pode continuar na Câmara dos Deputados, onde três parlamentares são cotados: Osires Damaso (PSC), Vicentinho Júnior (PL) e Dorinha Seabra Rezende (DEM), que estava no posto antes de Gaguim.

Os dois últimos â??Vicentinho e Dorinha â?? enfrentam resistência do grupo do Palácio Araguaia, mas como a relação da bancada federal com o governo Mauro Carlesse (DEM) não anda das melhores, tudo pode ocorrer. Os insatisfeitos com o governador somam pelo menos cinco dos oito deputados. Kátia também está distanciada dele.

De toda forma, um nome que representaria a conciliação de todos no momento é o de Damaso, que tem bom relacionamento com o Palácio Araguaia e com o Palácio do Planalto.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente