"Bolsonaro é o mais despreparado para enfrentar a crise brasileira, chega a ser patético", diz Ciro Gomes - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
04/04/2018 - 08h31m

"Bolsonaro é o mais despreparado para enfrentar a crise brasileira, chega a ser patético", diz Ciro Gomes

Fonte: Luiz Pires do Orla Noticias 
Foto:Chico Ferreira/Orla Notícias
As críticas do presidenciável são reforçadas pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, que acusa Bolsonaro de familiocracia
As críticas do presidenciável são reforçadas pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, que acusa Bolsonaro de familiocracia

Ao analisar a pré-candidatura do deputado Jair Bolsonaro para presidente da República, o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o alto nível de aceitação popular do parlamentar "é um ato de repulsa de uma fração da sociedade brasileira que cansou da política."

Segundo Ciro Gomes, "como sempre aconteceu em momentos de desorientação política, somada com crise econômica e maus exemplos vindos de cima, surgem esses episódios. Não há novidade. Para sorte da sociedade brasileira, ele é o mais despreparado intérprete dessas coisas, porque chega a ser patético."

O presidenciável do PDT disse esperar que a sociedade brasileira veja isso na oportunidade certa. "Até o presente momento ele fala contra a impunidade e a violência, contra a corrupção, como se isso fosse um fenômeno particularista, oferece um autoritarismo ligado à anarquia geral para a sociedade decidir. Mas, e amanhã, como é que vai ser?", questiona Ciro.

"Como é que faz com a saúde, como é que faz com a economia, com relação internacional do país, como se resolve o problema do agronegócio, do subsidio, do crédito rural no tempo certo? � um enfrentamento que todo mundo vai assistir. Bolsonaro é um personagem que não vai resistir", finaliza.

Reforçando as críticas de Ciro Gomes, o presidente do PDT Nacional, Carlos Lupi, disse que Bolsonaro é profissional da política.  Ã? a familiocracia (que impera). Porque é só a família dele que despacha na cabeça política dele", esclarece.

"Ele empregou mulher, um filho (Eduardo Bolsonaro) é deputado federal por São Paulo, outro filho (Flávio Bolsonaro) é deputado estadual no Rio de Janeiro e um terceiro filho (Carlos Bolsonaro) é vereador pela quarta vez, também no Rio de Janeiro. E quer dizer que não é político? Então se isso não é política, o que é então?", indaga Lupi.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente