Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
01/07/2021 - 20h06m

Bolsonaro e seus aliados no Congresso querem passar uma série de leis para revogar terras indígenas na Amazônia e outras partes do país

Diego, Oscar, Mike, Marie, Laura, Lilian, Luis, Anneke, e toda a equipe da Avaaz 
Foto: Divulgação
 Em defesa da Amazônia e das terras indígenas no Brasil - precisamos parar essa boiada:
Em defesa da Amazônia e das terras indígenas no Brasil - precisamos parar essa boiada:
Queridos amigos e amigas,

O Bolsonaro e seus aliados no Congresso estão votando a anulação das terras indígenas e o perdão de criminosos invasores de terra -- se não pararmos a boiada de Bolsonaro agora, pode ser tarde demais!


Centenas de lideranças indígenas estão em Brasília agora mesmo protestando contra esses projetos de lei e exigindo a demarcação de suas terras -- sofrendo ataques com bombas de gás apenas por defenderem a natureza.

Eles não podem continuar sozinhos -- precisamos dar o nosso apoio agora, jogar um holofote nessa questão e mobilizar milhares de pessoas urgentemente.

Assine a petição agora mesmo e compartilhe muito -- vamos criar o maior chamado já visto contra a boiada de Bolsonaro e em defesa da demarcação das terras indígenas no Brasil e no mundo:
O papel dos povos indígenas na defesa do meio ambiente é inegável -- as comunidades tradicionais usam seu conhecimento milenar para conservar os rios e florestas, beneficiando a todos nós. Mas muitas comunidades dentro e fora da Amazônia ainda não têm suas terras demarcadas, tornando-as alvo de um governo que quer tomar as terras tradicionais a todo custo.

Uma série de projetos de lei quer literalmente revogar terras indígenas, colocar a responsabilidade de demarcar terras nas mãos de agricultores e, de quebra, PERDOAR, criminosos que invadiram terras públicas. Este é um dos maiores ataques à floresta e aos povos indígenas desde que Bolsonaro foi eleito -- não podemos ficar parados.

As lideranças indígenas brasileiras não vão desistir até que todas as suas terras sejam demarcadas, e seu modo de vida seja protegido. Assim como no Brasil, a Avaaz está em contato com lideranças indígenas no mundo todo que apoiam essa causa e estão pressionando por um acordo global para a demarcação das terras de comunidades indígenas e tradicionais -- isso poderia efetivamente impedir loucuras como a que Bolsonaro e seus aliados querem fazer.

Assine a petição em defesa das terras indígenas e das florestas ancestrais -- depois repasse para todo mundo que você conhece:
A defesa dos direitos indígenas está no DNA da Avaaz -- somente no ano passado, nossa comunidade arrecadou fundos o suficiente para apoiar centenas de comunidades indígenas a criar barreiras sanitárias para se proteger da COVID-19, e historicamente temos nos mobilizado lado a lado com eles pela defesa da natureza. Vamos somar nossas vozes novamente.

Com esperança e determinação,

Diego, Oscar, Mike, Marie, Laura, Lilian, Luis, Anneke, e toda a equipe da Avaaz
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente