Câmara de Vereadores de Campos Belos assina convênio com o Ipasgo - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
08/12/2015 - 20h32m

Câmara de Vereadores de Campos Belos assina convênio com o Ipasgo

Do Blog Dinomar Miranda 
Ascom/ CMCB
O presidente de Câmara de Vereadores de Campos Belos (GO), sargento Abreu, assinou, semana passada, um convênio inédito e importante para os servidores Casa.
A partir de agora, os servidores estarão protegidos pelo Ipasgo, que é o sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Goiás, administrado pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos.
O plano de assistência é responsável pela administração dos serviços e programas especiais do IPASGO Saúde e de ações que visam à promoção e assistência da saúde aos servidores públicos do Estado de Goiás. 
Atendem também servidores no estado, inclusive dos municípios, que mantém convênio com o órgão. 
O IPASGO Saúde oferece, por exemplo, acomodação em internações de hospitais particulares, na modalidade Conforto Básico, em acomodação coletiva (enfermaria) e Conforto Especial, para internação hospitalar em apartamento padrão, compreendendo ambiente individual com leito para acompanhante e banheiro. 
Segundo o presidente da Câmara de Campos Belos, o convênio é fruto de mais de um ano de luta, que agora culminou com a adesão da Casa ao Plano de Saúde. 
Mas não foi fácil, explica o parlamentar. Campos Belos é o primeiro município a assinar o convênio sem a assinatura do prefeito local. 
Segundo Abreu, no ano passado, a Câmara conseguiu resolver todos os trâmites burocráticos. 
O Ipasgo fez o contrato, assinou e mandou para o presidente da Casa assinar. 
"Só que, embora não fosse gerar nem um custo para o município e o prefeito precisava assinar, ele recusou. Tentamos argumentar dizendo que seria uma grande conquista para os servidores e não teria nenhum custo para prefeitura, porém ele foi irredutível e não assinou.  
Depois de muito trabalho e tudo pronto perdemos a oportunidade, mas não a esperança.  
Tive uma companheira e amiga que vestiu a camisa desde o primeiro momento, a Doutora Fabiane, que fez tudo que podia, até encontrar o caminho das pedras", disse o vereador. 
Ainda de acordo com ele, todos os municípios que tentaram convênio com o Ipasgo sem a assinatura do prefeito, tiveram o pedido negado. 
"E nos persistimos. Deus ajudou e conseguimos um parecer favorável do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), depois conseguimos um parecer favorável da área jurídica do ipasgo, e hoje graças a Deus e o esforço da Fabiane e da Vandiara, servidora competente do Ipasgo, assinamos finalmente na sede do instituto o tão sonhado convênio. 
Assegurando assim uma assistência médica de qualidade para todas as famílias dos servidores da Câmara Municipal". 
O vereador afirmou que este ato inédito abre o caminho para os demais municípios conseguirem o benefício. 
"Agora todos os vereadores, funcionários efetivos e comissionados, inclusive os vereadores e comissionados quando saírem, podem continuar pagando como autônomo". 
Abreu disse também que os servidores da Prefeitura de Campos Belos vão continuar sem o benefício, mais se o prefeito se interessar, é só fazer o convênio. 
"Ã? bom ressaltar que, como militar da reserva, já tenho Ipasgo. E é exatamente por isso que me empenhei para conseguir porque sei que o plano é muito bom e garante segurança para o servidor". 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente