Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
14/12/2018 - 19h07m

Cantata de Natal no Palácio Araguaia emociona público que interage durante apresentações

Thaís Souza/Governo do Tocantins 
Foto: Governo do Tocantins
Cheia de luzes, a escadaria do Palácio Araguaia tornou-se palco de várias apresentações
Cheia de luzes, a escadaria do Palácio Araguaia tornou-se palco de várias apresentações
  • O governador Mauro Carlesse e a primeira-dama Fernanda Carlesse prestigiaram as apresentações desta quinta-feira, 13

Cheia de luzes, a escadaria do Palácio Araguaia tornou-se palco de várias apresentações que levaram, ao público presente, a magia que esta época proporciona. A Cantata Encanto de Natal, que acontece neste mês, na ala norte do Palácio Araguaia, incentiva a arte por meio da música e  leva canções natalinas com o intuito de valorizar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Cristo.

O governador Mauro Carlesse e a primeira-dama Fernanda Carlesse prestigiaram as apresentações desta quinta-feira, 13. Mauro Carlesse disse que esta é uma oportunidade mútua. "Os grupos realizam as exibições e, paralelamente, a comunidade tem acesso às apresentações culturais. Os pais podem prestigiar os seus filhos e ver o que é feito em nossas escolas e o que eles têm aprendido além dos conteúdos". Encantado, o governador disse ainda que pretende conciliar sua agenda para participar das próximas apresentações.

O terceiro dia da cantata foi iniciado pelo grupo do Coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A regente Noemi Zukowski contou que esta é a primeira vez que o Coral do TCE participa. Após apresentar a música de autoria própria, Sigam a Estrela, a regente convidou a população para cantar com o grupo.

Com a participação do público e com palmas entoadas, o Coral apresentou as músicas Bate o Sino e Natal Todo Dia. Noemi frisou que esta interação mostra que a música tem uma linguagem universal, envolve gerações e traduz o amor e a solidariedade.

A policial militar Welderjane Monteiro Dourado destacou a importância da música. "Essas apresentações sensibilizam as pessoas. Que o espírito natalino esteja presente em nossas vidas durante todo o ano, pois Deus é amor", concluiu.

O Coral Renascer, a Orquestra Filadélfia e o grupo Vocalize da igreja Assembleia de Deus Ministério Shalon também realizaram apresentações. O cantor Jacques Rocha, de Colinas do Tocantins, finalizou as atividades do terceiro dia da cantata. O músico lembrou que, em 2010, também participou do evento em Palmas. A programação desta quinta-feira foi encerrada com a música Imensurável, título do seu CD.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente