Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
15/10/2018 - 12h27m

Capital, Força Jovem e Guaraí estréiam Vencendo na Segunda Divisão do Tocantinense 2018

Fonte: www.aloesporte.com.br 
FOTO: Célio Carlos
Força Jovem F.C otimista na sua segunda chance de subir para elite do Futebol Tocantinense sobre o comandando do técnico Célio Ivan
Força Jovem F.C otimista na sua segunda chance de subir para elite do Futebol Tocantinense sobre o comandando do técnico Célio Ivan
  • Quarteto de arbitragem no momento a estreia da competição, ao centro o arbitro da CBF Iris
  • Publico razoável marcaram presenças no primeiro jogo da competição da segundona
  • Elenco do Taquarussu jogo contra o Força Jovem pela primeira vez

Capital, Força Jovem e Guaraí estréiam vencendo. União 0 x 2 Capital, Nova Conquista 0 x 3 Guaraí e Força Jovem 4 x 0 Taquarussú. Estes foram os resultados da primeira rodada do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão, que começou neste sábado e chegou à sua 10ª edição.

No Estádio Nilton Santos, a equipe do Capital mostrou logo a que veio para o campeonato. No primeiro minuto da partida, o atacante Jorge abriu o placar. Após chute do atacante Nona, o goleiro do União FC rebateu e nos pés de Jorge que fez 1 x 0. E não demorou muito, aos 14 minutos, novamente o atacante Jorge foi acionado após um cruzamento e mandou para as redes abrindo 2 x 0 para o Capital/Ricanato.

Parecia que a partida seria uma goleada pelo início fulminante dos visitantes, mas depois o técnico do União FC, Huberlan Silva acalmou sua equipe que entrou no jogo e equilibrou a partida. Na segunda etapa somente aos 20 minutos, o Capital levou perigo com um chute de Rodrigo que tocou no bico do travessão e no rebote Nona isolou para fora. No finalzinho da partida o goleiro Amaral acabou salvando o gol de honra do União. E a partida terminou 2 x 0 para o Capital, que na próxima rodada, dia 20 recebe o Força Jovem de Lavandeira, no Estádio Nilton Santos.

Guaraí

Com gols de Tozin, Robinho e Maicon, a equipe do Guaraí estreou com uma ótima vitória jogando fora de seus domínios diante do Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia. A partida aconteceu na cidade de Aragominas, já que o campo dos mandantes não estava em condições de sediar o duelo. Tozin abriu o marcador ainda no primeiro tempo, e na etapa final Robinho e Maicon deram números finais ao jogo. Na segunda rodada, o Lobão (Guaraí) recebe o Arsenal (Tocantinópolis), no Estádio Delfinão, em Guaraí.

Neste mesmo dia jogam o Atlético Cerrado que folgou na rodada pega o Nova Conquista, no Estádio Pereirão, em Paraíso. O fato negativo e histórico é que o Nova Conquista desde que estreou em 2015 na Segunda Divisão ainda não venceu profissionalmente.

Lavandeira

Em Lavandeira, a equipe do Força Jovem não toou conhecimento do Taquarussú e goleou por 4 x 0 sem muitas dificuldades. Sob o comando experiente técnico Célio Ivan, a equipe se prepara durante a semana para enfrentar o Capital, no próximo sábado, no Nilton Santos. Alessandro Azevedo abriu o placar aos 8 do primeiro tempo e Matheus Oliveira, aos 29 da etapa inicial e Pedro Henrique (contra) aos 10 do segundo tempo e Marcelo Kenya aos 45? do tempo final deram números finais à goleada imposta pelo Força Jovem sobre o Taquarussú.

A equipe da casa jogou com Léo Paredão; Taguá (Randeilson), Bremer, Elielton e Igor; Vini (Rodrigo), Dudu Paranã (Thiago Ramos), Alessandro Azevedo e Palhinha; Matheus Oliveira e Marcelo Kenya. Técnico: Celio Ivan. Já a equipe da Capital( Taquarussú): Antônio; Natalino, Rian, Lucas e Walisson (Darlan Júnior); Renildo, Cauã, Guilherme e Thierry (Richard); Pedro Henrique (Gabriel Almeida) e José Vitor. Técnico: Juvenal dos Santos (Bugrão).

A partida foi disputada no Complexo Esportivo Professor Leyvalmir Rodrigues, em Lavandeira. O árbitro foi Íris Brasil e seus assistentes: Ueliton Tonô e Ronildo Porto, tendo como quarto árbitro: Alessandro Abreu. A renda foi de R$ 1.225,00 para um público pagante de 245 torcedores mais 24 que entraram na faixa.

10 times

A competição dará acesso a quatro equipes para elite do futebol tocantinense de 2019. A primeira fase reúne um total de dez equipes, divididas em dois grupos, cada um deles com cinco times. Ao final de oito rodadas (jogos de ida e volta), as duas equipes mais bem colocadas em cada grupo avançam para as semifinais e conquistam ainda o direito de disputar a 1ª Divisão de 2019. No Grupo A: União de Palmas, Capital/Flapalmas, Força Jovem (Lavandeira), Taquarussu e Alvorada. Grupo B: Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia), Guaraí, Arsenal (Tocantinópolis), Kaburé de Colinas e Clube Atlético Cerrado (Paraíso).

Resultados da 1ª rodada

União de Palmas 0 x 2 Capital ?? Estádio Nilton Santos (Palmas)

Força Jovem 4 x 0 Taquaruçu ?? Estádio Professor Leyvalmir (Lavandeira)

Nova Conquista 0 x 3 Guaraí ?? Estádio José Alves (Aragominas)

23/10/2018 (TER?A-FEIRA)

20:15h ?? Arsenal x Kaburé ?? Estádio Lauro Assunção (Tocantinópolis)

2ª rodada do Campeonato Estadual da 2ª Divisão:

20/10/2018 (SÁBADO)

16h ?? Guaraí x Arsenal ?? Estádio Delfinão (Guaraí)

16h ?? Capital x Força Jovem ?? Estádio Nilton Santos (Palmas)

19h ?? Atlético Cerrado x Nova Conquista ?? Estádio Pereirão (Paraíso)

21/10/2018 (DOMINGO)

16h ?? Alvorada x União de Palmas ?? Estádio Elias Natan (Alvorada)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente