Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
22/08/2015 - 07h38m

Carlesse é transferido para alojamento do Comando Geral da PM

Fonte: Portal CT 

O deputado estadual Mauro Carlesse (PTB) foi transferido para um alojamento do Quartel Comando Geral da Polícia Militar, em Palmas, às 6 horas desta sexta-feira, 21, onde ficará preso até nova decisão judicial. Ele estava detido desde o dia 31 em seu gabinete na Assembleia Legislativa. Conforme a Polícia Militar, a transferência para o Comando foi determinado na tarde dessa quinta-feira, 20, pelo juiz Luiz Astolfo de Deus Amorim, da Vara de Cartas Precatórias Cíveis, Falências e Concordatas.

Conforme o CT apurou, o comando-geral da PM enviou ofício ao juiz nesta sexta para que ele esclareça se Carlesse poderá participar das sessões legislativas. Mesmo preso na AL, o deputado conseguiu uma decisão judicial que lhe garantisse a participação da sessões. Ele chegou a presidir uma delas, no dia 11.

Foto: Divulgação

Deputado Mauro Carlesse: prisão é resultado de disputa por pensão com a ex-esposa

O deputado ficou preso na AL por falta de local apropriado, já que é portador de diploma superior. Conforme a PM, no alojamento do Comando Geral, Carlesse terá uma cama e uma geladeira, que é de uso comum dos militares.

Entenda
A prisão, no final de julho, foi expedida pela Segunda Vara Cível da Comarca de Barueri (SP), por causa de um processo de pagamento de pensão movido pela ex-esposa do parlamentar, Rosângela Carlesse. O parlamentar afirmou que vinha pagando uma pensão de 30% do valor do salário que recebe da Assembleia Legislativa, mas, mesmo assim, a Justiça acatou o pedido da sua ex-esposa para que o valor fique estabelecido em R$ 50 mil. Além disso, o deputado ainda teria que desembolsar R$ 300 mil para pagar o retroativo. Carlesse defendeu em nota que não deve nada às filhas, "haja vista que são maiores de idade".

Os advogados da ex-esposa do deputado asseguram que Carlesse "possui inúmeras outras fontes de renda provenientes dos bens do casal que estão sob sua posse e administração". A nota ainda destaca que o petebista se recusa a se separar de Rosângela por conta da divisão de bens.

"Não é razoável que um parlamentar, membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, tente levar à opinião pública informações inverídicas para justificar sua prisão, motivada por não respeitar uma decisão judicial, da qual não cabe mais recurso, em detrimento da mãe de suas filhas, mulher que esteve ao seu lado por mais de 25 anos", discorre a nota. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente