Célio Ivan vai comandar o Força Jovem durante a Segundona Tocantinense - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
24/08/2018 - 15h22m

Célio Ivan vai comandar o Força Jovem durante a Segundona Tocantinense

Rodrigues di Sousa 
Foto: João Paulo Maia
Celio Ivan é um dos treinadores mais experientes do futebol Tocantinense e do norte do Brasil
Celio Ivan é um dos treinadores mais experientes do futebol Tocantinense e do norte do Brasil

O experiente treinador Célio Ivan comandará o Força Jovem, de Lavandeira (TO), na segunda divisão do campeonato tocantinense. Ivanzin, como é carinhosamente chamado na cidade de Lavandeira e região, está inicialmente selecionando e coordenando os atletas no sub 19 e também na Copa Verde de Futebol Ambiental de seleções municipais, visando formar seu elenco para se preparar para segundona.

Inicialmente ele atua na coordenação da base do clube, a Segunda Divisão está prevista para começar no dia 6 de outubro. Nesta edição, quatro times terão acesso à Primeira Divisão. A previsão de apresentação do clube é do dia 15 de setembro.

Antes de assumir a coordenação de base do Força Jovem, Célio Ivan estava à frente do Araguaia, durante o Tocantinense da Primeira Divisão. Na carreira, ele soma dois acessos, um pelo Tocantins de Miracema (2013) e outra pelo Paraíso (2014).

Em 2016, ele foi vice-campeão estadual da primeira divisão, defendendo o Tocantins de Miracema. Em 2015, o treinador foi eleito pela Associação dos Cronistas - Acre como melhor Técnico do Campeonato Acreano à frente do Plácido de Castro.

Célio Ivan é considerado como um dos técnicos que mais contribuiu com ascensão de clubes para a primeira divisão  do Tocantinense e bons trabalhos a frente de varias equipes do estado, por onde passa deixa sua marca de respeito e amizade por parte dos atletas e da comunidade. Ã? ex-atleta profissional de futebol, com formação acadêmica em Educ. Fis. Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício Avançada, ou seja um profissional com currículo muito bom.  

O retorno ao Força Jovem

O Força Jovem disputou a segundona uma única vez, isso em 2012, isto sendo alcançado também com Célio Ivan a frente da equipe em 2001 e 2012, no qual o Força Jovem ganhou o acesso ao futebol profissional, o time saiu nas semifinais( Força J. 2X1 Araguaina) e (Araguaina 4x2).

6 anos depois o clube volta a disputar a competição. Com o bom trabalho desenvolvido pelo técnico Célio Ivan, foi a primeira aquisição que a diretoria do Força Jovem trouxe de volta o treinador com a esperança de acesso a elite do futebol tocantinense, e também contribuir com o desenvolvimento do futebol nesta região.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente