Cerca de mil militantes de Movimentos Sociais e Partidos de Esquerda fizeram ato em defesa do Estado Democrático de Direito nesta segunda, dia 7, em - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
09/03/2016 - 09h08m

Cerca de mil militantes de Movimentos Sociais e Partidos de Esquerda fizeram ato em defesa do Estado Democrático de Direito nesta segunda, dia 7, em

Do Portal CT 
Mobilização capitaneada pelo Partido dos Trabalhadores teve apoio de movimentos sociais
Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores
Foto: Divulgação/Partido dos Trabalhadores

Movimentos estudantis, populares, sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda se uniram para defender a Democracia, o Estado Democrático de Direito e apoiar o ex-presidente Lula. Em Palmas-TO, aconteceu um ato nesta segunda-feira, dia 07.

A concentração foi a partir das 17h na Praça da Igreja Matriz em Taquaralto - Palmas. Por volta das 19h, cerca de mil militantes marcharam na principal avenida da região Sul da Capital. 
 
A manifestação foi contra as forças reacionárias que tentam avançar rumo ao golpe. Pois, a operação promovida pela direita golpista de forma arbitrária, orquestrada com um espetáculo midiático, é uma perseguição política contra o melhor presidente que o Brasil já teve e que representa o projeto construído com a participação de trabalhadores e trabalhadoras que antes dele, não eram sequer vistos ou lembrados. 

Durante o ato, conversando com manifestantes, o senador Donizeti Nogueira foi enfático. "Estamos na rua para dizer que Lula não está sozinho, ele tem companheiros e base social, o nosso ex-presidente representa a esperança do povo brasileiro, os governos petistas possibilitaram uma vida mais digna para a população", disse, relembrando as várias políticas públicas que permitiram mais qualidade de vida para o povo brasileiro, como o Bolsa Família, o Prouni e o Fies, o Ciência Sem Fronteiras, o Luz para Todos e o Minha Casa Minha Vida.

Segundo o coordenador do Movimento Sem Terra (MST), Messias Vieira, é preciso defender o presidente Lula pelo que já foi conquistado, e o que ainda precisa avançar. "Não podemos recuar um só momento nas nossas conquistas", afirmou.

O presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Júlio César, convocou os manifestantes na defesa de Lula. "Estamos protestando contra o tratamento dado ao nosso ex-presidente, que está sendo duramente perseguido pelo que ele fez de bom, nós precisamos defendê-lo em todos os lugares, vamos enfrentar o debate", finalizou.

 
Juntos, autoridades, dirigentes e representantes de movimentos estudantis, movimentos sociais e populares, militantes de partidos de esquerda, setores progressistas e democráticos caminharam em apoio ao ex-presidente Lula e a tudo que ele representa para a esquerda no mundo; Em defesa do Estado Democrático de Direto e contra o estado de exceção.


Organizaram o ato as seguintes entidades:

MST â?? Movimento Sem Terra

MAB â?? Movimento dos Atingidos por Barragens

MNLM â?? Movimento Nacional de Luta pela Moradia

CMP â?? Central de Movimentos Populares

OPM â?? Organização Popular de Moradia

JPT/TO â?? Secretaria de Juventude do Partido dos Trabalhadores do Tocantins

MMM â?? Marcha Mundial das Mulheres

UBES â?? União Brasileira de Estudantes Secundaristas

FACOMTO â?? Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins

PCdoB â?? Partido Comunista do Brasil

ENEGRECER â?? Coletivo Nacional de Juventude Negra

MOVIMENTO HIP HOP

COLETIVO PARA  TODOS/AS

ARTGAY TO

PT/TO â?? Partido dos Trabalhadores do Tocantins

NULOG â?? Núcleo de Logística

KIZOMBA â?? Movimento Estudantil

CUT/TOâ?? Central Ã?nica dos Trabalhadores do Tocantins

JPT/TO - Juventude do Partido dos Trabalhadores do TO

Confira o álbum completo aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.983984051638847.1073741854.679331942104061&type=3 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente