Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
17/02/2016 - 23h16m

Certidões de regularidade desmente boatos maldosos contra o vereador Roberto Cesar

Rodrigues di Sousa 
Arquivo Câmara Municipal de Lavandeira

Certidões negativas do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestam que o vereador e presidente do Poder Legislativo Municipal de Lavandeira - TO Roberto Cesar Ferreira de Oliveira (PMDB), está apto a disputar as eleições municipais deste ano a qualquer cargo eletivo.

Segundo Roberto Cesar, os boatos de que está inelegível parte daqueles que temem sua candidatura a prefeito e ameaça o projeto de continuidade da atual gestão do município, que segundo ele é pífia e não tem aprovação da maioria da população lavandeirense.

Segundo ele em 2010 quando era presidente da Câmara Municipal de Lavandeira houve um erro contábil devido ao atraso na remessa dos balancetes e com isso gerou uma punição simples, mas ele corrigiu o erro e foi superada, conforme consta sua certidão junto ao TCE, órgão de fiscalização de contas publicas.

O jornal Tribuna do Interior, visando dar informações coerente com relação a sua elegibilidade, buscou junto ao TCE e TSE e constatou que realmente não a nada no momento, que impeça o registro da candidatura do vereador Roberto Cesar ao cargo majoritário de prefeito ou outro cargo que ele queira concorrer nas próximas eleições.

Ele disse ainda que trabalha para consolidar sua candidatura em dialogo com os demais postulantes ao mesmo cargo, mas está aberto ao dialogo para construir uma candidatura forte de oposição ao atual prefeito Durval Francisco de Castro (PSDB) que já demonstrou interesse em continuar no cargo.

Entre os partido que já tem pré-candidatos está o Roberto Cesar e o Jornalista Miguel Lima da UFT, ambos do PMDB, e o medico Ginecologista e obstetra Alisson Oliveira Cirineu do PV. A oposição conta ainda com a possibilidade de aliança com o PROS e PTN. Já a do outro, o pré-candidato é o atual prefeito Durval Francisco de Castro (PSDB) partido de oposição ao governo do Estado. Durval conta apenas com o PSD como parceiro.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente