Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
27/07/2020 - 08h58m

Chefe de gabinete do ministro do Turismo destaca potencial do Tocantins para o Turismo de Natureza em visita à Adetuc

F?bia L?zaro/Governo do Tocantins 
Foto: Flávio Cavalera
Secretário Tom Lyra com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Filho.
Secretário Tom Lyra com o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Filho.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, recebeu em seu gabinete, nessa quinta-feira,23, o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Ayres Rodrigues Filho. Além de apresentar um breve balanço das ações realizadas pelo ministério para amenizar os efeitos da pandemia no setor e as ações de retomada, o chefe de gabinete também tratou do retorno do turismo interno no Tocantins.

Hercy Filho destacou o lançamento do Selo Turismo Responsável-Limpo e Seguro, lançado  em início do Junho pelo ministro do  Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para as empresas do setor retomarem atividades seguindo protocolos de higienização em meio à pandemia de Covid-19. O selo já recebeu a adesão de mais de 800 empresas no País.

Filho ainda pontuou os incentivos feitos pelo governo federal através da Medidas Provisórias (MP) que mudaram as relações trabalhistas e regulamentaram as ações de consumo de turismo e cultura. "Estas ações foram fundamentais para amenizar os efeitos da pandemia entre a classe empresarial", reiterou

Na ocasião, o chefe de gabinete destacou o potencial do Tocantins para os diversos tipos de  Turismo de Natureza, com o Turismo de Aventura e o Turismo de Observação que podem ser praticado sem aglomeração, aproveitando as riquezas naturais do Tocantins.  "Com certeza estes são os modelos de turismo do momento e o Tocantins vai ganhar muito", afirmou.

Ao falar do projeto de abertura dos parques e lagos  do Tocantins, o presidente da Adetuc aproveitou o momento para enviar um convite ao  ministro do Turismo para visitar o Centro de Pesquisa Canguçu (CPC) e o Parque Estadual do Cantão, situados na Ilha do Bananal, no próximo mês. De acordo com Tom Lyra, o Cantão tem grande potencial para a pesca esportiva no modelo pesque e solte.

 "A pesca esportiva pode ser um modelo importante e é a tendência do momento em meio à pandemia. Então nosso convite para o Ministro é para apresentar o nosso projeto de abertura dos lagos e dos Parques do Estado que será um modelo interessante para o resto do País", afirmou.  

Para Tom Lyra, é uma grande honra receber o chefe de gabinete do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, que tem sido um grande parceiro do Tocantins e a "vinda do Hercy ao estado só fortelece esta parceria do governador Mauro Carlesse com o ministério".

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente