Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
01/06/2022 - 16h41m

Cirurgias plásticas são retomadas no Hospital Regional de Araguaína

Glaucia Mendes/Governo do Tocantins 
Divulgação
Cirurgião Plástico, Rafael conversa com paciente Willian antes da cirurgia
Cirurgião Plástico, Rafael conversa com paciente Willian antes da cirurgia

Dois pacientes internados no Hospital Regional de Araguaína (HRA), que aguardavam cirurgia plástica, realizaram o procedimento nesta segunda-feira, 30. Os procedimentos que antes eram referenciados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), agora são possíveis, com a contratação de um cirurgião plástico.

"A contratação do profissional é muito importante. Podemos realizar as cirurgias na nossa unidade hospitalar, beneficiando pacientes da ortopedia, oncologia, clínica médica, dermatologista e outros", disse a enfermeira operacional da Ortopedia, Renata Barros.

O paciente William Pereira Morais conta que aguardava a cirurgia há uns 30 dias e já sonha em voltar para casa. "Estou muito feliz, era o que estava faltando. Eu sofri um acidente, uma caminhonete entrou na contramão e eu bati de moto no para-choque, estava indo abastecer", contou.

O médico Rafael Sabino disse que "os dois pacientes tinham feridas crônicas nos membros inferiores. Estavam sendo tratadas com curativos locais e estou fazendo a reconstrução destas feridas para que os pacientes voltem a realizar as atividades normais".

"A atuação da Cirurgia Plástica dentro do HRA é referente às reconstruções a traumas, a queimados, reconstrução após retirada de tumores (câncer), úlceras de pressão e todos os tipos de reconstrução de feridas que podem ser realizadas", completou o médico.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente