Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 18 de abril de 2024.
22/02/2017 - 13h05m

Claudia Lelis abre AcolheSUS e destaca integração para que o Sistema funcione bem no Estado

Fátima Miranda / Governo do Tocantins 
Governo do Tocantins
A vice-governadora Claudia Lelis lembrou que o debate busca integrar os novos gestores e levar conhecimento a respeito do funcionamento do SUS para os gestores municipais
A vice-governadora Claudia Lelis lembrou que o debate busca integrar os novos gestores e levar conhecimento a respeito do funcionamento do SUS para os gestores municipais

Na abertura oficial do Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde (AcolheSUS Tocantins 2017), que tem como tema esse ano Somos todos Gestores - Juntos e integrados no fortalecimento do SUS no Tocantins, a vice-governadora Claudia Lelis lembrou que o debate busca integrar os novos gestores e levar conhecimento a respeito do funcionamento do SUS para os gestores municipais.

"Como muitos novos gestores estão assumindo como secretários municipais de saúde pela primeira vez, essa união é fundamental, pois precisamos buscar alternativas para que o SUS funcione e atenda bem o usuário. O Tocantins só tem a ganhar com esse treinamento", destacou Claudia Lelis.

Durante a abertura foi assinado o Termo de Cooperação entre o Estado do Tocantins e a Organização Pan Americana de Saúde (Opas), Integra Saúde, cooperação técnica para fortalecer ações de saúde pública integradas ao SUS em todo o Estado do Tocantins.

O presidente da organização Pan Americana de saúde, Joaquim Molina, lembrou que a parceria estratégica com o Tocantins vem mostrando resultados satisfatórios. "A inauguração da sala de situação do Integra Saúde, teve a parceria da Opas, mostra  que juntos podem fazer muito pela saúde dos Tocantins", destacou o presidente.

Presenças

O evento contou com as presenças do Chefe de Divisão de Gestão do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde em Palmas, Luscleide Nazareno Mota; do presidente do Conasems, Mauro Guimarães Junqueira; da deputada estadual, Walderez Castelo Branco; do defensor público, Arthur Pádua; da promotora pública, Maria Roseli; secretários estaduais e municipais; prefeitos e representantes dos 139 municípios tocantinenses. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente