Claudia Lelis lança Programa Quintal Verde e entrega 100 mil quilos de sementes a agricultores familiares - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
18/12/2017 - 11h24m

Claudia Lelis lança Programa Quintal Verde e entrega 100 mil quilos de sementes a agricultores familiares

Fátima Miranda/Governo do Tocantins  
Fotos: Manoel Lima/Governo do Tocantins
Claudia Lelis destacou a importância do homem do campo para a produção de alimentos
Claudia Lelis destacou a importância do homem do campo para a produção de alimentos

Durante o lançamento do Projeto Quintal Verde, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), a vice-governadora, Claudia Lelis realizou a entrega simbólica de 100 mil quilos de sementes a agricultores familiares de 103 municípios tocantinenses.

A vice-governadora destacou a importância do homem do campo para a produção do alimento. "Quem seríamos sem a força e o trabalho do homem do campo? � a lavoura plantada no quintal de muitos de vocês aqui presentes, que garante o alimento na nossa mesa", afirmou Claudia Lelis.

Os governos Federal e Estadual investiram cerca de R$ 13 milhões em ações de fomento e inovação tecnológica, ressaltou a vice-governadora. "Os recursos estão garantido que o homem do campo possa trabalhar com segurança, possam se qualificar, aumentar a produtividade, promover a inclusão social, o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores rurais".

O produtor rural, Domingos Pereira, do setor vale do Taquari, estava feliz em receber as sementes. Ele participa do programa compra direita. "Essa ação ajuda muito todos nós que precisamos plantar nossa safra para vender nossos produtos, ajuda a aumentar muito nosso lucro", comemorou.

Após a solenidade a vice-governadora visitou o laboratório de biotecnologia da Embrapa.

Emenda Parlamentar

O Projeto Quintal Verde II está sendo executado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Cesar Halum, no valor total de R$ 1.236.196,90 com contrapartida do governo estadual.

O deputado Cesar Hallun revelou que para 2018 outras emendas serão colocadas para o fortalecimento da agricultura familiar e extensão rural no Estado. "Precisamos fortalecer a produção no campo, para que possamos aumentar a produção tocantinense", disse. Em 2017, o deputado destinou 25% das suas emendas para esse setor.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente