Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
28/03/2018 - 19h28m

Cleiton Pinheiro é convidado à Secad, impõe enxugamento da folha e aguarda decisão

Do Portal T1 Noticias 
Divulgação

O sindicalista Cleiton Lima Pinheiro está sendo cotado para assumir a Secretaria da Administração do Estado. Em entrevista ao T1 na tarde desta quarta-feira, 28, ele informou que tem interesse, mas que impôs condições para assumir o cargo: o compromisso de enxugamento da folha.

 

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton contou que em conversa com o Secretário da Fazenda ele foi considerado para assumir a secretaria, mas que só poderia aceitar se antes fosse levado em consideração algumas precauções que ele deve ter, em primeiro lugar, como sindicalista.

 

"Hoje temos em torno de 23 ou 24 mil contratos, são muitos. Como servidor de carreira da secretaria, eu sei que o tempo é curto, mas creio ser suficiente para podermos trabalhar todas as questões do enxugamento da folha de contratos, para garantir os direitos do servidor efetivo. O Estado hoje virou uma bola de neve, quase 300 milhões tendo que ser parcelados. Não tem como fazer convênio com a saúde, a educação, para arcar com tudo o Governo vai ter que enxugar, o contratado não contribui para o IgePrev", explicou o responsável pelo Sisepe.

 

Ao afirmar que não buscou a comissão e apesar da condição imposta, deu total liberdade para o novo Governador Interino, Mauro Carlesse, decidir sobre o futuro da secretaria, Cleiton diz que aguarda sua decisão.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente