Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
21/08/2017 - 17h49m

Coice de vaca mata Domingos Santana Amaral no municipio de Divinopolis de Goiás

Por Jefferson Victor, 
Arquivo da familia

Morreu na manhã desta sexta-feira (18), Domingos Santana Amaral, 48 anos, em decorrência de um acidente ocorrido no Assentamento Marcos Lins, no município de Divinópolis de Goiás, distante cerca de 80 Km de Campos Belos.

Segundo familiares, Domingos estava desleitando uma vaca que havia parido há dois dias, e que era considerada dócil.

Ele, abaixado, tentava piar o animal com uma corda curta. Ao perceber a dificuldade na lida, pediu ao filho que buscasse uma mais comprida e que daria maior facilidade no manejo.

O rapaz afastou-se rapidamente e quando chegou, presenciou o pai já caído no chão desacordado e em estado grave.

Tinha dificuldades de respirar, só então ele percebeu que havia marcas de um coice na fonte do lado direito da cabeça de Domingos. Atordoado, Gabriel gritou pela mãe. Os dois então prestaram os primeiros socorros e o colocaram no banco detrás do veículo, e mesmo nervosa, ela assumiu a direção do veículo.

Enquanto isso, Gabriel colocou a cabeça do pai no colo, e, segundo ele, nesse momento constatou que Domingos já havia morrido, mas se conteve, com receios que sua mãe se desesperasse e provocasse um acidente em função do nervosismo.

Ao chegarem à Casa de Saúde, os médicos detectaram o óbito, em função da pancada que provavelmente provocou traumatismo craniano tirando qualquer chance de sobrevivência.

Domingos era casado com Marilene Vieira Amaral, com quem teve apenas um filho, o Gabriel de apenas 17 anos e que narrava o terrível momento em que presenciou e que, segundo ele, jamais sairá da sua memória, e que foi o dia mais triste da sua vida.

Domingos era irmão de Miguel Amaral, mais conhecido como Miguel da Oficina, Cristiano Amaral, Andrea Amaral e Maria de Fatima Amaral conhecida como Têca.

O velório aconteceu na rua Sete de Setembro próximo ao Compre Bem II, e foi bastante concorrido, muita gente do assentamento se deslocou em carros e ônibus para se despedirem do amigo.

O sepultamento foi realizado às 10h deste sábado no Cemitério Local.
Fica aqui os nossos sinceros sentimentos à família enlutada, pedindo a Deus que conforte a cada um neste momento tão difícil.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente