Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
20/11/2019 - 21h10m

Com apoio de voluntários da AL, unidade do Hospital de Amor de Palmas será entregue em 2020

Por Luiz Pires 
Foto: Clayton Cristus
Unidade de diagnóstico será concluída até final de dezembro deste ano.
Unidade de diagnóstico será concluída até final de dezembro deste ano.

A inauguração da unidade de diagnóstico do Hospital do Amor em Palmas está prevista para o início do próximo ano. A revelação foi feita pelo engenheiro encarregado da obra, Gustavo Ruzo, à primeira dama do Poder Legislativo, Virgínia Andrade, durante visita à construção nessa terça-feira, 19. Após uma missa em ação de graças pela construção do Hospital do Amor em Palmas, realizada no auditório da Assembleia Legislativa, Virgínia e voluntários do Poder Legislativo se deslocaram ao canteiro de obras para uma visita de cortesia.

Lá, o grupo foi recepcionado pelos Coordenadores Leonel e Ana Paula e Gustavo Ruzo, engenheiro responsável pela obra, que mostrou a construção e falou sobre cada repartição como funcionará. Os voluntários tiveram a oportunidade de ver a construção do 1º Bloco (unidade de diagnóstico) e receberam a notícia de que será concluído até final de dezembro próximo, e que até o final de Janeiro de 2020 conclui-se a instalação de equipamentos e mobílias. Em seguida, procede-se à inauguração, dando início aos atendimentos ambulatoriais, exames e diagnósticos.

Ao ver o desenvolvimento rápido da obra Virgínia Andrade comemorou. "Esse projeto tem uma dimensão que só o coração sabe o que se sente. Só sei dizer que quem participa vive agradecendo a Deus por todos os benefícios visíveis! ? Maravilhoso de mãos dadas fazer o bem sem olhar a quem".

Ao se referir ao grupo de voluntários da Assembleia Legislativa dona Virgínia se emociona: "O que dizer ao grupo de servidores VOLUNTÁRIOS da Assembleia Legislativa? Sem citar nomes, pois Deus conhece cada coração doador da AL, uma única palavra sai do meu coração, GRATID?O pelo Companheirismo, pelo amor fraterno".

Além dos Voluntários da Assembleia Legislativa, dona Virgínia destaca o empenho e apoio das deputadas e deputados estaduais do Tocantins, que destinaram uma parte das suas emendas parlamentares para a construção do Hospital de Amor.

O primeiro evento realizado pelos voluntários da Assembleia Legislativa foi o 1º Baile do amor. Também foram realizadas palestras divulgando a importância de fazer parte da obra com um pequeno e concreto gesto de amor, uma feijoada beneficente, coletas individuais, o musical Tocantins Coração do Brasil com arrecadação de cimento, entre outras ações.

A obra

A construção do Hospital do Amor em Palmas está orçada em R$ 120 milhões e contempla três unidades: de diagnóstico, tratamento e de prevenção e pesquisa. O Hospital do Amor do Tocantins funcionará como uma filial do Hospital do Amor de Barretos-SP, reconhecido como um dos melhores centros especializados em tratamento de câncer no Brasil e na América do Sul. A construção dos três blocos em Palmas acontece simultaneamente.

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que 600 mil novos casos da doença irão surgir no Brasil este ano. Desses, 1370 novos casos em homens no Tocantins e 1310 em mulheres. Cânceres de próstata e de mama são os que apresentam maior incidência.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente