Com Marcelo no Japão e Cláudia na Indonésia, Carlesse assumirá Palácio em setembro - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
23/08/2017 - 18h11m

Com Marcelo no Japão e Cláudia na Indonésia, Carlesse assumirá Palácio em setembro

Por Cleber Toledo 
Foto: Atitude Tocantins

O presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), pré-candidato a governador, vai assumir o comando do Palácio Araguaia. Não se trata de golpe, nem de cassação do titular. � que o governador Marcelo Miranda (PMDB) viajará ao Japão entre os dias 15 e 28 de setembro e a vice Cláudia Lelis (PV), para a Indonésia, entre 21 de setembro de 4 de outubro. Assim, Carlesse deve ficar no comando do Tocantins entre 21 e 28 de setembro.

Marcelo vai para Tóquio, onde ocorrerá o seminário Tocantins-Agro, visitará o Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, a Japan External Trade Organization (Jetro), o Japan Bank for International Cooperation (JBIC); e participará de rodadas de negócios com representantes da Mitsubishi Corporation, Mitsui Corporation, Toyota Tsusho Corporation, Marubeni Corporation, Itochu Corporation, Sumitomo Corporation, Mayekawa, Nipponham Foods e Nippon Koei Consultants.

Com o governador seguirão o senador Vicentinho Alves (PR), a deputada federal e primeira-dama do Estado, Dulce Miranda (PMDB), o chefe do Escritório de Representação em Brasília, Renato de Assunção e o secretário do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros. Ainda seguirão sem ônus para o Estado o presidente da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, o diretor da Valor da Logística Integrada (VLI), Edson Zacarias, o secretário-executivo da Câmara de Comércio Brasil/Japão, Fujiyoshi Hirata, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Eduardo de Carvalho Lago Filho.

Mudanças climáticas
A vice-governadora Cláudia Lelis e a secretária estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira, vão a Balikpapan, Província de Kalimantan do Leste, na Indonésia, onde participam da reunião anual do Fórum Global de Mudanças Climáticas dos Governadores para Clima e Floresta (GCF), dedicada ao estabelecimento de parcerias concretas para as economias verdes, com ênfase na produção sustentável de commodities.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente