Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
12/10/2015 - 10h22m

Comitê vai acolher em Palmas delegações dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que chegam a partir do dia 18

Do Portal CT / Com Iformações da Secom Palmas 
Divulgação
Atletas começam chegar em Palmas a partir do dia 18, para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI)
Atletas começam chegar em Palmas a partir do dia 18, para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI)

A Prefeitura de Palmas instituiu o Comitê de Acolhida às Delegações para recepcionar os mais de 2 mil atletas indígenas do Brasil e do exterior que começam a chegar a Palmas, a partir do dia 18, para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas (JMPI). Segundo a Secretaria de Comunicação de Palmas (Secom), o trabalho conta com o apoio de lideranças do povo Xerente, anfitrião dos JMPI. O decreto nº 1.127, que instituiu o Comitê de Acolhida, foi publicado pelo prefeito Carlos Amastha (PSB) no Diário Oficial do Município, na edição de quinta-feira, 8.
 
Integrante do comitê, Amastha ressaltou que os últimos preparativos do evento estão em andamento. "Toda a equipe do município está engajada para recebermos os povos indígenas com muita dedicação. Estamos confiantes que os jogos entrarão para a história da nossa Capital".
 
Já o secretário extraordinário dos Jogos Indígenas (Seji), Hector Franco, acrescentou: "A cidade sede receberá representantes de culturas ancestrais de todo o mundo e o Comitê terá um papel fundamental para que sejam recebidos da melhor maneira possível. Queremos que todos se sintam acolhidos na nossa jovem cidade, para celebramos este momento histórico".

O Comitê de Acolhida é formado ainda pelo secretário executivo dos Jogos Indígenas, Kairo Bernardo; o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Adir Gentil; o procurador geral do Município, Públio Borges; o secretário municipal de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino; o secretário de Educação, Danilo de Melo Souza; o superintendente de Igualdade Racial, Nélio Amaral e as lideranças indígenas, Srewe e Eliete Xerente. (Com informações da Secom Palmas)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente