Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
04/05/2020 - 18h59m

Como escolher a embalagem ideal para meu produto?

Gabriela Reis, do Selo eureciclo. 
Foto: Divulgação google

Você já pensou mais a fundo e se questionou sobre as embalagens do seu produto? Por exemplo: O material da sua embalagem é reciclado no Brasil? Que tipo de embalagem se adequa melhor aos seus produtos sem impactar de forma tão negativa o meio ambiente? Como esse impacto ambiental pode afetar sua empresa?

Aqui nós acreditamos que todo lixo é apenas um erro de design. Afinal, se sua embalagem for pensada e desenhada de forma inteligente, após o uso do produto, ela pode ser ressignificada, reutilizada ou reciclada, retornando para a cadeia de produção. Essa ideia é chamada de cradle-to-cradle, melhor explicada neste artigo que já enviamos para você nos emails anteriores.

Para te ajudar nessas reflexões, trouxemos hoje artigos focados na temática das embalagens. São dois: "Como escolher a embalagem ideal para meu produto?" e "Descubra como o impacto ambiental das embalagens pode afetar seu negócio".

Com essa consciência em torno dos nossos resíduos, quem sabe um dia consigamos criar juntos um mundo onde o lixo realmente não exista? Mas para isso, é preciso o primeiro passo: repensar! Vamos lá? 

Em breve, voltamos com mais conteúdos! :)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente