Comunidades dos municípios de Combinado e Lavandeira poderão ganhar uma Ciclovia - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Terça-feira, 23 de abril de 2024.
04/09/2015 - 12h43m

Comunidades dos municípios de Combinado e Lavandeira poderão ganhar uma Ciclovia

Rodrigues di Sousa 
Divulgação
Valdemar Junior apresenta requerimento que beneficia os municípios de Combinado e Lavandeira
Valdemar Junior apresenta requerimento que beneficia os municípios de Combinado e Lavandeira

As Comunidades dos municípios de Combinado e Lavandeira poderão ganhar uma Ciclovia em uma das laterais da rodovia TO - 110 entre as duas cidades. � que o deputado estadual Valdemar Junior (PSD) teve requerimento aprovado em plenário da Assembléia Legislativo do Estado Tocantins para construção deste importante beneficio para as duas comunidades.

Com a construção da Ciclovia, que terá um percurso de cerca de 5 quilômetros os ciclistas e pedestres terão um percurso com baixo risco de acidentes, uma vez que a ciclovia será exclusivamente para atender estes segmentos, principalmente aqueles que usam a pista entre das duas cidades para ir fazer compras e para pratica de caminhadas como forma de exercícios físicos.

Valdemar Junior argumentou ao apresentar o requerimento que a obra irá além de beneficiar moradores das duas cidades, atenderá ainda os chacareiros de vários assentamentos, como R2, Acampamento, Aeroporto e Buritizinho, dentre outros usuários. E ainda os praticante de Cooper, com dezenas de pessoas que também usam outros trechos de pouco acostamento no sentido Combinado a Novo Alegre e Lavandeira no sentido de Aurora. Esse trecho da ciclovia certamente irá ser bem mais seguro e confortável para os usuários desta rodovia, Justifica Valdemar Jr.

Vale ressaltar que o deputado apresentou o requerimento por solicitação e sugestão do Jornalista Rodrigues di Sousa de Lavandeira e do ex-vereador de Combinado Maurílio Martins, ambos são lideranças destes dois municípios respectivamente.

Vale ressaltar ainda, que, para ser viabilizado as obras da Ciclovia a Assembléia Legislativa encaminhou para Secretário Geral de Governo Herbert Brito Barros, que por sua vez enviou memorando junto ao requerimento ao Secretário de Estado da Infra-Estrutura Sérgio Leão, para analise e posteriormente elaborar o projeto de custo e execução, e posteriormente ser apresentado ao Plano Pluri-Anual PPA 2016/2019 e ao Orçamento Geral do Estado. 
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente