Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
16/11/2017 - 18h47m

Consultora do SEBRAE é recebida pelo prefeito de Lavandeira Roberto César

Por Rodrigues di Sousa do Portal JTI 
Foto: JTI Notícias

O prefeito Roberto Cesar Ferreira de Oliveira (PMDB), juntamente com o secretario municipal de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico jornalista Rodrigues di Sousa e a Agente de Desenvolvimento (AD) Francisca  Silvestre, receberam na manhã desta quinta-feira 16 de novembro em seu gabinete, a Consultora de Políticas Publicas do Serviço Brasileiro de Apoio as Micros e pequenas Empresas (Sebrae/TO) Elizabete Cerutti.

Na oportunidade o grupo reuniu por mais de 30 minutos, onde discutiram parcerias para o desenvolvimento sustentável local, com apoio do município no apoio aos micros e pequenos empresários do município, priorizando os pequenos negócios nas compras governamentais e incentivo dos pequenos produtores nas organizações de seus negócios.

Entre as sugestões apresentadas pela consultora do SEBRAE foi à regularização de associações de produtores nas cadeias produtivas com apoio do município e a consultoria do SEBRAE para o próximo ano. Ela reforçou ainda o convite para que o prefeito envie servidores do município ao curso sobre compras governamentais, que será realizado nos próximos dias 21, 22 e 23 de novembro em Taguatinga.

O prefeito Roberto César reforçou o que já vinha fazendo para fortalecer os pequenos negócios do município, mas reconheceu que ainda á muito o que fazer para organizar os pequenos produtores para atentar para a importância de se organizarem para que o município possa cada vez mais adquirir os produtos e serviços daqui do município, reiterando a importância da parceria com o SEBRAE na orientação e capacitação de servidores e fornecedores para que a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa seja melhor aproveitada,  e os cidadãos do município sejam beneficiados com as compras locais pelo município. Roberto César que sempre tem incentivado a organização da classe produtora, para que todos saem ganhando com o dinheiro circulando no município por mais tempo é preciso cada um fazer sua parte.

Já o secretario e Agente de Desenvolvimento Rodrigues di Sousa enfatizou que o prefeito Roberto César tem dado todo apoio e carta branca para buscar parcerias com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios, principalmente na produção organização associativas, entre elas aos produtores de mel, leite e derivados da mandioca. Para ele não basta apenas o município oferecer o apoio e a proposta de compras, mas é preciso que os produtores se atentem para a importância da união em prol da produção e tenha o produto para vender com qualidade. Rodrigues di Sousa ressaltou ainda a importância das parcerias entre a prefeitura e o SEBRAE e reafirmou que buscará cada dia mais entidades do sistema "S" para capacitar os micros, pequenos e médios produtores, para que possa se organizar e vender seus produtos e serviços para os programas Compra Direta através da DAP, PNAE e Custeio do município, além do mercado local e assim poder gerar mais empregos e rendas para os cidadãos local.

Já a AD Francisca Silvestre se colocou a disposição dos micros empreendedores para se organizarem seus SIMEIS e assim poder preparar para as compras governamentais já no inicio do próximo ano. Ela está a disposição dos MEIs na Sala do Empreendedor, que fica na Secretária Municipal de Meio Ambiente, Limpeza Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico na Avenida Airton Senna em frente a prefeitura municipal.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente