Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
10/03/2018 - 11h38m

Copa sudeste tem jogo decisivo hoje para semi-finais que ocorrerá no próximo dia 17

Rodrigues di Sousa 
FOTO: Célio Carlos

Com sua penúltima rodada prevista para hoje as 15:30, a Copa Sudeste de Seleções municipais, terá hoje dois jogos decisivos para classificação das duas seleções finalistas no próximo dia 17 de março no Estádio Municipal do Complexo Esportivo professor Leyvalmir Rodrigues em Lavandeira.

No estádio municipal de Taguatinga, a seleção Taguatinguense recebe a seleção de Lavandeira, que terá que vencer os donos da casa com dois gols de diferença, se não quiser arriscar a sorte nos pênaltis. No último jogo da semifinal Taguatinga venceu fora de casa à seleção de Lavandeira por 1x0 no Estádio Municipal Leyvalmir Rodrigues.

Já o Dianopolis venceu fora de casa à seleção de Taipas do Tocantins, por 3x0 e estará mais próxima da classificação para a grande final que acontecerá em Lavandeira, contra quem vencer no duelo em Taguatinga x Lavandeira. A seleção de Dianopolis, além de jogar em casa poderá perder até por dois gols para a seleção de Taipas.

Vale ressaltar, que, com os resultados da primeira rodada das finais as duas seleções favoritas, são, Dianopolis e Taguatinga, por ter vencido a primeira etapa de classificação fora de casa, mas a maior chance de mudar esse cenário será a seleção de Lavandeira, que nesta última chance de classificação vai a Taguatinga com os titulares completos, o que fez falta no jogo de sábado passado, quando o atacante Rodrigo Lemos estava recuperando de uma lesão e Lourenço Marabá estava suspenso com cartão vermelho, e a diferença é de apenas um gol.

Já a menor chance de classificação fica por conta da seleção de Taipas, que para não arriscar a sorte nos pênaltis terá que vencer fora de casa com quatro gols de diferença, o que é quase impossível, para a seleção taipense, mas não se pode subestimar uma eventual zebra na seleção dianopolina.

A Copa Sudeste retomou depois de mais de quase duas décadas graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Valdemar Junior (MDB).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente