De Arraias Edward Madureira vai disputar Reitoria da UFG e não será candidato a deputado em 2018 - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
20/02/2017 - 13h24m

De Arraias Edward Madureira vai disputar Reitoria da UFG e não será candidato a deputado em 2018

Fonte: Jornal Opção  
Fonte: Jornal Opção

Primeiro suplente de deputado federal pelo PT, o doutor em agronomia Ed­ward Madureira disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 17, que vai disputar a Reitoria da Universidade Federal de Goiás. 
As eleições devem ser realizadas em junho ou julho deste ano.
Edward Madureira, o favorito, conta com o apoio do reitor Orlando Amaral â?? que, dada a liturgia do cargo, tende a manter certa equidistância. 
No momento, dois outros professores manifestaram disposição de disputar o pleito: Romualdo Pessoa Campos Filho (tende a sair do páreo) e Reginaldo Nassar, ambos ligados ao Partido Comunista do Brasil (PC do B). São azarões.
"Tenho percorrido todas as unidades da UFG. Porque a candidatura não é minha, não é personalista; portanto, precisa ser da universidade. Até pouco tempo, as pessoas me procuravam e cobravam minha participação. 
Agora, estou procurando as pessoas para dizer-lhes que aceitei o convite para disputar a Reitoria. No momento, a universidade precisa ampliar sua ligação com a sociedade. 
O sistema universitário federal precisa estar coeso para enfrentar os novos tempos. Nossa tese é que a universidade pública é fundamental", afirma Edward Madureira. "Nosso foco é a defesa da universidade. De uma universidade tão inclusiva quanto qualitativa."
O ex-reitor conta que planejava disputar mandato em 2018 â?? possivelmente de deputado federal. "Mas a situação da universidade pública, ante a possibilidade de tempos sombrios, me â??puxouâ?? para a disputa da UFG."
Edward Madureira frisa que, se for eleito reitor, vai se desfiliar do PT. "Repito que não serei candidato a deputado ou a qualquer outro cargo em 2018." 
Exceto se for derrotado na disputa para a Reitoria â?? hipótese na qual nem os adversários, possivelmente, acreditam.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente