Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 26 de abril de 2024.
31/10/2015 - 17h26m

De Lavandeira (TO) ex-prefeito Antônio Maria lança seu 1° livro em Novo Alegre (TO)

Rodrigues di Sousa 
Divulgação
  • Antônio Maria, de Professor, Prefeito a agora escritor

O ex-prefeito de Lavandeira Antônio Maria de Castro, lança neste sábado dia 31 na Igreja Evangélica Nação Madureira em Novo Alegre (TO), seu primeiro livro, entre os dozes já escrito para lançamentos futuros. O livro que será lançado hoje tem o titulo "A Faculdade da Salvação, Diploma para o Céu" tem 123 paginas que vale a pena ser lido e interpretado.

Antônio Maria de Castro deixou o legado de uma marca histórica de melhorias urbanas e sociais durante seus quase dois mandatos a frente do município, interrompido por perseguição política do siqueirismo, da injustiça do Ministério Publico e daqueles que não engoliram sua alta popularidade ao impor uma derrota histórica ao ex.-governador Siqueira Campos nas eleições de 2006 e 2010 no município de Lavandeira, depois de ter feito história ao ser reeleito em 2008 como candidato único alcançando quase 100% dos votos validos, o que passou a ser considerado o maior político da história de Lavandeira e ao mesmo tempo incomodava seus adversários no Estado.

Entre o legado de bons serviços deixado por Antônio Maria, está um dos maiores Complexo Esportivo do Estado, centenas de famílias morando em casa própria doadas por ele em parceria com o Estado e o governo Federal, um Centro de Saúde ampliado, reformado e equipado, pavimentação da maioria das ruas e avenidas da cidade, quadra de esportes coberta, uma das melhores escola do Estado, através de sua reivindicação e doação do terreno, incentivo ao esporte com a realização de campeonatos municipais, regionais, e estaduais, incentivo ao turismo, assistência social e a realização dos melhores eventos da região, como as festas da padroeira e aniversario da cidade e temporada de férias. Além de serviço de saúde não diferente dos atuais, com a diferença de acesso para todos, independente de cor partidária, entre outros benefícios.

Foi aí que depois de muitas lutas e conquistas em prol do povo lavandeirense que ele acabou esquecendo-se dele próprio, para ajudar na melhoria de vida do próximo. Foi aí que ele passou a viver o pesadelo e o desprezo de companheiros e muitos deles como os noves vereadores de sua base na Câmara, que muitos deles não davam um passo fora do município, se não fosse antes bater a porta do gabinete da prefeitura ou em sua casa em buscar de combustível ou mesmo dinheiro para a viagem. Quando chegou o momento do reconhecimento e do companheirismo, foi surpreendido com a injustiça na aprovação dos seus balancetes, recebendo apenas três votos a seu favor: Jose Alfredo, Jadson Lopes e Roberto Cesar.

Foi analisando silenciosamente sua história e lição de vida durante esses quatro anos, entre altos e baixos, depois de passar noites de sonos perdidos no auge de uma depressão, que Antônio Maria de Castro resolveu erguer a cabeça para o alto buscou inspiração em Deus e relatou sua experiência de vida nas paginas de seus livros, que começa a chegar às mãos dos leitores apaixonados por leituras e curiosidades, mas também aconselho aqueles que não têm habito de ler, buscar a leitura deste livro "A Faculdade da Salvação, Diploma para o Céu", e também nos demais lançamentos que em breve serão divulgados um a um. Vale à pena conferir.

Lançamento: hoje as 20 horas

Local: Igreja Evangélica Assembléia de Deus Nação Madureira de Novo Alegre - TO

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente