Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/12/2017 - 19h08m

DEM dissolve diretórios, até o do TO, para acomodar deputados

LUÍS GOMES, Do Portal CT 
Foto: Divulgação/Câmara Federal

O Democratas resolveu dissolver os diretórios estaduais, incluindo o do Tocantins, em reunião realizada nessa terça-feira, 28, para poder acomodar novos congressistas, que querem espaço na estrutura partidária. A informação é do site Poder 360. Em nota à imprensa, a deputada tocantinense Dorinha Seabra (DEM) disse que a "reorganização não seria diferente no Tocantins", mas negou que há uma "ruptura" da legenda.

Dorinha Seabra explica que a convenção nacional prevista do dia 14 de dezembro, em Brasília, será a responsável por definir a "reorganização" em todo o Brasil. "Trataremos do futuro da legenda e também anunciar as novas filiações. No que diz respeito à Câmara, a expectativa é que o partido receba 15 novos deputados federais, ampliando de forma significativa a bancada", revelou Dorinha Seabra.

De acordo com o site Poder 360, o Democratas receberá a debandada da ala governista do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que decidiu se desfiliar após a legenda consolidar desembarque da base do presidente Michel Temer (PMDB).

"Essa reorganização não seria diferente no Tocantins, mas isso não significa que esteja havendo ruptura. Não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido por parte do partido. Do ponto de vista político, o Democratas vive um momento muito importante e faz parte dele abrir espaço para o diálogo com as mais diferentes representações", acrescentou a deputada tocantinense.

Por fim, a nota reforça que o objetivo da mudança é o "fortalecimento do Democratas". "com o aprimoramento de suas ideologias ao abraçar os filiados que estão chegando com suas novas ideias, e consolidar a agenda de promoção de uma maior integração entre os desenvolvimentos econômico e social no Tocantins e no País", completa.

Leia abaixo a íntegra da nota da deputada Dorinha Seabra:

"O Democratas vem passando por um processo de reorganização em todo o Brasil. No dia 14 de dezembro haverá uma convenção nacional, em Brasília, quando trataremos do futuro da legenda e também para anunciar as novas filiações. No que diz respeito à Câmara Federal, a expectativa é que o partido receba 15 novos deputados federais, ampliando de forma significativa a nossa bancada na Casa de Leis.

Essa reorganização não seria diferente no Tocantins, mas isso não significa que esteja havendo ruptura. Não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido por parte do partido. Do ponto de vista político, o Democratas vive um momento muito importante e faz parte dele abrir espaço para o diálogo com as mais diferentes representações. E esse espaço visando o bem comum dos tocantinenses é um fator fundamental para o crescimento do nosso Estado.

O nosso objetivo é o fortalecimento do Democratas, com o aprimoramento de suas ideologias ao abraçar os filiados que estão chegando com suas novas ideias, e consolidar a agenda de promoção de uma maior integração entre os desenvolvimentos econômico e social no Tocantins e no País.

Deputada Professora Dorinha
Presidente Estadual do Democratas"

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente