Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
01/10/2015 - 09h10m

Depois de quatro dias prefeitura de Arraias retoma serviço de coleta de lixo.

A1News 
A1 News

Atendendo a uma provocação de uma de nossos leitores, partimos para a investigação do caso do lixo em Arraias, ou seja, a paralização por conta da ATM em 131 municípios tocantinenses, conforme já tínhamos previsto, fez com os cidadãos deixassem de ser atendidos em alguns de seus direitos básicos.

Em Arraias Tocantins, sudeste do Estado, uma de nossas leitoras nos fez descobrir que nos últimos quatro dias os moradores tem inventado inúmeras formas de se livrarem do lixo doméstico, uns jogando em qualquer lugar, outros queimando, mas ao final todos atrás de um único objetivo, se livrarem do lixo que já estava causando mal cheiro e risco a saúde da população.

Mas há algo de bom nessa notícia. Depois de quatro dias, antecipando em um dia, já que o anuncio é que os serviços serão retomados no dia 02 de outubro, o recolhimento do lixo retorna a normalidade, pelo menos foi o que vimos hoje pela manhã no centro da cidade.

As fotos que tiramos da cidade mostram o acumulo de lixo e o trabalho que os garis terão para recolher tudo isso, mas conforme comprovamos na prática, o lixo já está sendo recolhido.

Outra coisa que vimos nas ruas da cidade foi um novo comportamento dos cidadãos, isso porque, mesmo sem oferecer o serviço de limpeza da cidade, ela se encontra limpa, isso porque o lixo está sendo jogado nas lixeiras, onde existem lixeiras e onde as lixeiras suportaram esses dias de paralização, o fato é que realmente há uma nova postura social em relação ao fato de que a própria sociedade é responsável pelo que produz.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente