Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
09/03/2018 - 23h34m

Depois de tomar decisões independente Josi admite que pode deixar MDB por temer retaliações

Site: Atitude 
Foto: Agência Câmara

A deputada federal Josi Nunes admitiu em entrevista ao site gurupiense Atitude que poderá mesmo deixar o MDB, partido do qual é quadro histórico. O motivo, conforme a parlamentar, são as posições que ela tomou contra a orientação do governo Temer e que, por isso, deixaram a cúpula nacional emedebista contrariada. 

Josi apontou o voto contra o financiamento privado das campanhas, o fato de não ter comparecido à votação sobre a abertura de processo contra o presidente Temer e de ter se manifestado contra a reforma da Previdência. Para a deputada, tudo isso criou um distanciamento e animosidade entre ela e o partido. 

Contudo, ela garantiu que ainda não tem nenhum partido em vista e que não tomará nenhuma decisão sem antes conversar com o governador Marcelo Miranda. Josi também ressaltou que não tem nenhum problema com o diretório regional do MDB.

Segundo a parlamentar, gente da cúpula do MDB nacional já teria até dado declaração que iria retaliá-la por sua manifestação na Câmara dos Deputados contra a reforma da Previdência. "O fato de eu não ter ido votar na denúncia do Temer também criou animosidade, assim como eu ter votado contra a terceirização. Foram algumas votações que criaram um constrangimento na minha relação com o MDB nacional. Preciso analisar tudo isso", ponderou.

A parlamentar também disse que foi deixada "um pouquinho de lado" em Brasília. "Preciso de garantias porque tudo agora depende da posição partidária. Se o partido não me aceita e não me valoriza não terei condições de colocar a minha candidatura pelo MDB", avaliou. 

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente