Deputado Carlesse troca PTB pelo PHS e Eduardo Siqueira deixa o PTB para ingressar no DEM - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 25 de abril de 2024.
14/03/2016 - 22h18m

Deputado Carlesse troca PTB pelo PHS e Eduardo Siqueira deixa o PTB para ingressar no DEM

Do Portal CT 

PHS

O deputado estadual Mauro Carlesse saiu do PTB e assumiu o PHS, até então (indiretamente) sob o comando de sua colega Luana Ribeiro â?? ex-PR, hoje no PDT. Segundo o ex-presidente da sigla, Rogério Ramos, com a ida de Luana para o PDT, ele pôs o comando da sigla no Estado à disposição da direção nacional. Fontes ligadas a Carlesse, no entanto, dizem que ele foi direto à nacional, sem passar pela direção estadual.

SEM O PTN

Carlesse assumiu o PHS após a investida â?? com o apoio da deputada federal Dulce Miranda (PMDB) â?? para tomar o comando do PTN, que era presidido no Estado pelo vereador de Palmas, José do Lago Folha. Como já esmiuçado pelo blog, no final o PTN foi parar nas mãos do deputado federal Carlos Gaguim, que havia deixado o PMDB e se filiado ao PMB.

PTB

O PTB ficou sem Carlesse e ficará também sem o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos. Eduardo está descontente com o comando de sua sigla â?? ligada ao governo estadual e federal. Ele discorda de tais posicionamentos. A saída dele é certa e, como já mostrado pelo CT, deverá se filiar no Democratas.

CHAMAR DE SEU

Diferente de outros deputados, que querem um partido para chamar de seu, Eduardo parece que quer apenas trocar de sigla. Ele já disse ter afinidade com a deputada estadual Professora Dorinha, presidente regional do DEM.

TUCANOS E REPUBLICANOS

Ã? possível que a ida de Cinthia Ribeiro â?? viúva do senador João Ribeiro â?? ao evento de filiação do deputado federal Vicentinho Alves, na semana passada, tenha deixado os tucanos de orelha em pé. Presidente do PSDB Mulher no Estado, Cinthia disse ao blog que foi convidada pelo ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, de quem é amiga pessoal.


INSATISFEITOS

Por falar em PSDB, fonte desse partido disse ao blog que há insatisfeitos com o apoio tucano ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). Não apenas com o posicionamento do gestor, mas porque muitos peessedebistas ainda estariam aguardando nomeação para cargos de segundo escalão na prefeitura da capital.

ESTAMOS FORA
Ainda de acordo com essa fonte do PSDB, há grandes discussões internas no partido em relação ao nome a ser indicado como vice de Amastha nas eleições de outubro. Isso porque, assim como o empresário Osvaldo Stival estaria relutante em concorrer a prefeitura de Gurupi, Cinthia Ribeiro não quer ser vice de Amastha. O projeto dela, diz a fonte, é concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Palmas.

PV
A cúpula do PV no Estado vai se reunir em breve em Guaraí, região central do Estado. Em pauta as eleições de outubro na cidade. A realização do evento, ainda sem data definida, foi definida na primeira reunião do diretório municipal da sigla, presidida pelo secretário municipal de Juventude, Saboinha Júnior.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente