Tribuna do Interior

Tocantins, Sábado, 20 de abril de 2024.
09/11/2017 - 17h44m

Deputado Karlos Cabral defende criação do curso de Direito para UEG de Campos Belos

Rodrigues di Sousa com informações da Ascom da UEG 
Blog Dinomar Miranda

O deputado estadual Karlos Cabral (PDT), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça, 07, com o reitor da Universidade Estadual de Goiás, professor Haroldo Reimer, para discutir a implantação do curso superior de direito no câmpus da UEG da cidade de Campos Belos, localizada na Chapada dos Veadeiros. 

Participaram da reunião, o diretor da UEG de Campos Belos, Adelino Soares, além de representantes de servidores, alunos e de comunidades e povos tradicionais. 

O curso de direito na UEG de Campos Belos é uma demanda antiga da região nordeste do estado, pois a oferta mais próxima da cidade é em Brasília, distante 600km. Atualmente o câmpus oferece os cursos de Letras, Pedagogia e Tecnologia em Agroecologia.

Para a presidente da Associação Kalunga de Cavalcante, Eriene dos Santos, o curso de direito em Campos Belos é uma importante política de formação e inclusão das comunidades e povos tradicionais. "O curso de direito pra gente é liberdade. Quilombola quer ser professor, mas também quer ser médico, engenheiro e advogado", comentou Eriene.

O deputado Karlos Cabral ressaltou que se reuniu no mês de setembro com o governador Marconi Perillo, levando a demanda do curso de Direito para Campos Belos, de quem obteve sinalização positiva para atendimento do pleito. 

"O governador se mostrou bastante sensível à causa e nos ajudará a buscar a melhor maneira para instalação do curso de direito na Chapada dos Veadeiros", disse Karlos.

Ao final da reunião, o reitor Haroldo Reimer se comprometeu a analisar com cuidado a demanda e a promover discussões junto à comunidade para encontrar o melhor formato que atenda a demanda acadêmica da região.

O Projeto de instalação do Curso de Direito da UEG teve inicio com o Protocolo do vereador Juranda José dos Santos de um projeto de requerimento de Moção de Apoio apresentado pela vereadora Karinna Costa e Silva e subscrito pelos vereadores Arione Luciano, Adroaldo Ribeiro, Elcimar Berto, Gilberto Rodrigues, Gilson Costa e pelo presidente do legislativo municipal de Campos Belos Jurandí José dos Santos, a diversas autoridades estaduais, dentre eles o governador Marconi Perillo, vice-governador José Elito, deputados Milton Mercês e José Nelto, além do reitor da Universidade estadual de Goiás (UEG).

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente