Tribuna do Interior

Tocantins, Quinta-feira, 28 de março de 2024.
01/09/2015 - 16h36m

Deputados participam de missa na Assembleia Legislativa

Dicom/AL 
Foto: Koró Rocha
Assembleia Legislativa inicia setembro com Missa celebrada por D. Pedro Brito Arcebisbo de Palmas
Assembleia Legislativa inicia setembro com Missa celebrada por D. Pedro Brito Arcebisbo de Palmas

Com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, celebrou na manhã desta terça-feira, dia 1º, a missa mensal realizada pelo Legislativo tocantinense. Dentre as intenções da celebração, foi colocado o início do Mês da Bíblia, comemorado pelos fiéis católicos em setembro.

Dom Pedro dedicou a missa aos parlamentares e às suas atividades, aos servidores da Casa e à Semana da Pátria. Na homilia o celebrante tratou do sentido da palavra "autoridade", explicando que ela pode significar, conforme o latim, autoria e não poder como mandatário. Ressaltou que Jesus falava com autoridade e eficácia, pois suas palavras tinham resultados imediatos e práticos.

No fim da celebração, foi apresentado um vídeo da Fazenda da Esperança mostrando a superação de jovens que foram vítimas das drogas. Dom Pedro fez o convite para o evento "Forte Sem Violência", a ser promovido pela Fazenda nas noites dos dias 11 e 12 deste mês, no Espaço Cultural, em Palmas. O evento contará ainda com oficinas de dança e teatro, e com o musical Street Light, apresentado pelo grupo Gen Rosso.

O padre contou que, mediante orientação do Papa Francisco, o dia 1º de setembro torna-se a data especial para que o mundo se una em oração pelo cuidado da Criação. A missa foi celebrada também em intenção dos aniversariantes dos meses de agosto e setembro, dos deputados falecidos, como Raimundo Moreira, e dos servidores da Casa que já partiram desta vida, como Tânia Moura, Antônio Filho e Zuleide Pereira Leite.

Os demais parlamentares que assistiram à missa foram Olyntho Neto (PSDB), Rocha Miranda (PMDB), Mauro Carlesse (PTB), Nilton Franco (PMDB). A deputada Valderez Castelo Branco (PP) realizou a leitura da missa. (Elpídio Lopes)

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente