Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
01/06/2016 - 20h30m

Deu no Diário da Manhã: Polícia fecha cerco e desarticula trio que praticava roubo a banco no Nordeste goiano

Diario Da Manhã 
Divulgação

A Polícia Militar desarticulou mais um trio responsável por explosões a caixas eletrônicos em Goiás, na atividade criminosa conhecida como "novo cangaço". 
A ação ocorreu em São Domingos, no Nordeste do Estado. Durante o confronto, um suspeito foi preso e dois foram mortos.
Cerca de 30 militares estão desde a tarde do último sábado (28) em busca dos seis detentos que foram resgatados por um criminoso da Unidade Prisional de Posse. 
Em uma das barreiras policiais que foi montada com este objetivo, por volta das 3 horas da manhã, uma pick-up Strada não respeitou o bloqueio e houve troca de tiros com os militares. 
O veículo foi abandonado e os suspeitos fugiram pela mata em direção à Serra Geral.
A polícia então fechou o cerco e durante o confronto Douglas Antonio Maciel, de 19 anos, e Tharly Oliveira Silva foram baleados e levados para o Hospital Municipal de São Domingos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. 
Um terceiro suspeito foi preso por outra equipe da PM em local afastado da mata.
De acordo com o aspirante a oficial, Dieison Candido Ribeiro, que coordenou a ação, os suspeitos não era fugitivos da Unidade Prisional de Posse, mas sim responsáveis pela tentativa de explosão a uma agência do Banco do Brasil, em Divinópolis de Goiás, na última terça-feira (24). 
O carro utilizado pelo trio tem registro de roubo e todos os suspeitos possuem passagens pela polícia, além de terem mandados de prisão contra eles em aberto. O aspirante ainda explica que a dupla é responsável por vários homicídios no município de Posse.
Fuga de presos
Na tarde de sábado (28), um criminoso rendeu o agente penitenciário que fazia escolta da Unidade Prisional de Posse para resgatar o detento Edvan Carlos Fernandes Santos. Na oportunidade, outros cinco presos fugiram.
Desde então, todas as forças policias da região estão em diligências para recapturar os foragidos. 
Os Grupos de Patrulhamento Tático (GPT) de Posse e de Campos Belos, do Comando de Operações de Divisas (COD) e equipes de área de São Domingos em conjunto com Cipe Cerrado da Bahia estão há mais de 40 horas empreendendo buscas.
Vários bloqueios foram montados ao longo das rodovias que interligam os municípios do Nordeste do Estado, e todos os veículos que passam pelos locais são vistoriados. 
Em São Domingos, na GO-362, uma caminhonete S-10 não respeitou a blitz policial e fugiu para uma mata, com cerca de três passageiros.
Em outro ponto da região, um Volkswagen Fox capotou e foi abandonado próximo ao povoado de São João. Um Chevrolet Cruze também acabou abandonado nas proximidades. As forças policiais continuam em diligências.
Roubo a bancos
Para inibir a ação dos criminosos de roubo a caixas eletrônicos em Goiás, denominado como "novo cangaço", as forças policiais goianas têm atuado em conjunto. Em São Domingos aconteceu a desarticulação da quinta organização criminosa de roubo a bancos nos últimos meses.
No último dia 22, após ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, em parceria a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cinco suspeitos foram presos em Uruaçu, no Norte do Estado. 
Com eles havia parte do dinheiro fruto de assalto a um empresário, além de uma espingarda calibre 12, uma pistola, munições e vários itens usados para explosão de caixas eletrônicos. Como por exemplo, capuz, luvas, artefatos e expansor, usado para abrir caixas.
No dia 17 deste mês, após trabalho das polícias Civil e Militar, dois criminosos foram mortos durante confronto em Gouvelândia, no Sul do Estado, no momento em que tentavam explodir uma agência do Banco do Brasil.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente