Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
02/08/2021 - 17h05m

Dianópolis recebe ação Orienta Naturatins na próxima quarta-feira

Wanja N?brega/Governo do Tocantins 
Foto: Fernando Alves/Governo do Tocantins
Durante Orienta Naturatins público externo do órgão ambiental pode tirar dúvidas sobre todos os serviços do órgão, além de acompanhar processos já em tramitação
Durante Orienta Naturatins público externo do órgão ambiental pode tirar dúvidas sobre todos os serviços do órgão, além de acompanhar processos já em tramitação

Produtores rurais, empreendedores, responsáveis técnicos, consultores ambientais e operadores de turismo do município de Dianópolis e região já podem agendar atendimentos na ação Orienta Naturatins, que acontece nas próximas quarta e quinta-feira (4 e 5 de agosto), na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

O agendamento para o atendimento individual personalizado com um dos técnicos do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) deve ser feito por WhatsApp através do telefone (63) 99218-0298. O agendamento é necessário para evitar aglomerações e garantir a segurança sanitária contra a Covid-19.

O Orienta Naturatins é um mutirão de serviços prestados pelo órgão ambiental do Estado, como forma de levar informações e facilitar os processos de regularização, reduzir a burocracia e dar celeridade ao desenvolvimento das atividades produtivas, sempre respeitando a legislação ambiental.

Durante a ação o público poderá tirar dúvidas sobre licenciamento, recursos florestais, outorgas d’água, Cadastro Ambiental Rural (CAR), serviços de protocolo e jurídico. Esclarecimentos sobre julgamento de multas, prazos para defesa e recursos administrativos, segurança de barragem e carteira de pesca também são oferecidos durante o evento.

De acordo com o diretor de Gestão e Regularização Ambiental do Natutarins, Felipe Mansur Pimpão, um dos diferenciais da ação em Dianópolis é que serão dadas orientações sobre o licenciamento dos atrativos naturais da cidade, que é um dos destinos turísticos do Tocantins.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente