Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
11/03/2018 - 19h56m

Dois são presos suspeitos de matar idoso com requintes de crueldade em Arraias.

Fonte: SSP/TO 
Foto: Ascom SSP/TO

A Policia Civil do Tocantins prendeu em Arraias, na tarde desta quarta-feira, 7,  David Wilson Gomes dos Santos e Lucas Balduino Pontes Rocha. 

Eles são suspeitos de terem cometido o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e foram presos por policiais civis comandados pela delegada Vanusa Regina de Carvalho Nunes, mediante cumprimento a mandados de prisões preventivas.

Conforme a delegada, os dois são suspeitos de roubar e assassinar um idoso, crime ocorrido no dia 29 de setembro de 2017. Depois de efetuar as investigações necessárias, a equipe da DP de Arraias chegou até David e Lucas que são apontados como os autores do latrocínio.

Desta forma, a delegada representou, junto ao Poder Judiciário, pelas prisões dos dois acusados, as quais foram concedidas e cumpridas, nesta quarta. 

David e Lucas foram capturados e levados até a sede da Delegacia de Arraias e, após as providências legais cabíveis, ambos os suspeitos foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O crime

No dia do crime, os dois homens teriam ido até a residência da vítima com a intenção de subtrair dinheiro que, supostamente, a mesma teria em casa. 
No entanto, após chegar ao local e render o idoso, os autores não encontraram o dinheiro e, desta forma, David teria roubado apenas dois isqueiros.

Em seguida, ele teria aplicado uma "gravata" no idoso, que resistiu e conseguiu golpear o agressor com uma lanterna. 

Ainda de acordo com as investigações, David, então teria desferido vários golpes, inicialmente com uma enxada e depois com uma faca, na vítima que não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.


Ainda conforme a delegada, o crime bárbaro causou muita revolta na população de Arraias, uma vez que o idoso era uma pessoa muito querida e conhecida na cidade.
Fonte e foto: SSP/TO
© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente