Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
10/10/2015 - 12h43m

Dona de casa esteve a beira da morte por misturar produtos de limpeza em Arraias Tocantins

A1 News 
A1 News

O uso de produtos químicos, quase sempre trás inúmeros prejuízos a nossa saúde, muitos desses só descobrimos ao longo do tempo, outros são imediatos e foi justamente o que aconteceu com a senhora Eleine Teixeira Chaves. Eliene esteve à beira da morte nesta quinta feira após fazer uso de um produto de limpeza conhecido como Azulim misturado a outro produto altamente químico, a Água Sanitária.

Eleine estava realizando sua tarefa de limpeza diária no banheiro da residência onde trabalha quando passou mal. De acordo com ela "ao começar a usar um produto de limpeza chamado Azulinho misturado com Qboa e após começar a esfregar, começou a ficar se ar desmaiando logo depois de sair da residência rumo ao hospital aonde já chegou inconsciente".

De acordo com o boletim médico, Eliene que é asmática chegou ao Hospital Regional de Arraias com cionose generalizada, dispneica, broncoespasmo totalmente inconsciente e foi salva pelo trabalho rápido, eficiente e humano trabalho da equipe médica da unidade hospitalar. Na linguagem popular Eliene já não estava respirando quando chegou ao hospital.

Depois do susto, em entrevista ao nosso site, Eliene, nos disse que "a médica que a atendeu afirmou que foi por pouco, por questão de cinco minutos e que o problema foi causado pela falta de oxigênio no celebro".

Ela se encontra internada e pede a todos que não faça uso desses produtos juntos, "foi o que a médica disse, o problema foi usar os dois produtos juntos somando-se ao fato dela possuir problemas respiratórios, isso provocou uma intoxicação imediata", afirmou uma técnica de enfermagem da unidade.

Eleine fez questão de falar conosco para alertar outras pessoas sobre os perigos de se usar produtos químicos sem as devidas precauções. Para evitar problemas com o manuseio desses produtos, todos devem ler atentamente ao rótulo dos mesmos e jamais desobedecer às indicações que estão contidas nele, foi o que aconteceu com a senhora Eliene Teixeira Chaves, que por sorte, providência divina e competência da equipe do Hospital Regional de Arraias não perdeu a vida.

Fomos em busca de mais informações e observamos que o produto Azulim é altamente químico e em seu rótulo é clara a informação de não contato direto com o produto, ou seja, precisa-se usar luvas, não inalar, precisa-se usar mascara e em caso de ingestão procurar imediatamente o médico e ainda em uma parte bem destacada, alerta: "não use Azulim com Água Sanitária e não aplicar em ambiente fechados", isso foi exatamente o que Eliene fez.

Fica a dica do site A1 News. Não manuseie qualquer produto químico sem antes ler e atender atentamente as instruções que seu rótulo trás, eles foram feitos por profissionais altamente capacitados e que antes de cada reação o testaram e sabem o que dizem.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente