Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 29 de março de 2024.
17/02/2016 - 23h18m

Duas mil pessoas são beneficiadas com obra de saneamento em Barra do Ouro

Luiz Henrique Machado / Governo do Tocantins 
Karla Leitão Azevedo / Governo do Tocantins
Investimentos do Governo do Estado levam mais saúde à população de Barra do ouro
Investimentos do Governo do Estado levam mais saúde à população de Barra do ouro

Em 60 dias de trabalho, o Governo do Estado pôs fim a 19 anos de espera dos moradores do povoado Morro Grande, por água encanada e tratada. Até mesmo na cidade, que fica a 420 km de Palmas, na região norte do Estado, também houve investimentos, que serão inaugurados no próximo dia 26 pelo governador Marcelo Miranda, acompanhado do presidente da ATS, Eder Fernandes.  

As obras estão prontas, beneficiando mais de 500 moradores de Morro Grande. Segundo Arlindo Lopes, diretor de Produção da ATS, "uma das características dessa região é o lençol freático alto,com cerca de dois metros de profundidade da água nos poços. Mas isso era um problema, pois é comum para essas famílias ter fossa séptica no mesmo quintal. E com isso, sérios problemas de saúde eram gerados", explicou. 

Para Eder Fernandes, a história de vida de Morro Grande agora é outra. "Os moradores passaram 19 anos sem água encanada e tratada. Agora tudo mudou. Com os investimentos feitos no povoado, acabaram-se os prejuízos na saúde por causa da má qualidade da água", disse o presidente. Morro Grande recebeu um total de 5.575 metros de extensão de rede de água e ainda reforma do escritório e urbanização das áreas da ATS, ultrapassando os R$ 165 mil em investimentos do Governo do Estado.  

Na zona urbana de Barro do Ouro, outros investimentos foram executados pela ATS. Entre eles, a implantação de 5.364 metros de extensão de rede de água, além de completa urbanização na estrutura de captação e distribuição do produto na cidade. São mais R$ 130 mil investidos, somando-se aqui as ações como reforma e pintura de reservatórios elevados, cerca e portão para guardar esses equipamentos. - See more at: http://portal.to.gov.br/noticia/2016/2/17/duas-mil-pessoas-sao-beneficiadas-com-obra-de-saneamento-em-barra-do-ouro/#sthash.TiWoNR6j.dpuf

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente