Educação abre inscrições para curso de especialização Professor Coach - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
15/03/2016 - 15h42m

Educação abre inscrições para curso de especialização Professor Coach

Josélia de Lima / Governo do Tocantins 
Governo do Tocantins
Curso é destinado aos professores da Educação Básica do CAIC Palmas - Governo do Tocantins
Curso é destinado aos professores da Educação Básica do CAIC Palmas - Governo do Tocantins

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação Lato Sensu em Educação a DistânciaProfessor Coach â?? A Arte de Potencializar Habilidades em Sala de Aula, que será realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 23, e a documentação exigida deverá ser enviada para o Anexo 01 da Seduc, Gerência de Ensino a Distância, Quadra 103 Sul, Rua SO 01, Lote 08, CEP: 77015-014.

A Seduc está ofertando 50 vagas que serão destinadas aos professores efetivos, lotados na primeira fase do ensino fundamental e professores da Educação Básica que atuam como regentes em outros anos do ensino fundamental e médio.

A coordenadora do curso, Nádia Flausino, explicou que essa é uma excelente oportunidade para os educadores. "A formação corresponde a uma especialização para que os professores conheçam as novas tecnologias e sejam capacitados na adoção de práticas inovadoras para a resolução das dificuldades. São ferramentas pedagógicas de formação de professores Coach que foram inspiradas nos pilares da educação finlandesa", disse.

O curso terá duração de 18 meses e uma carga horária de 390 horas, sendo que 65% da formação será realizada a distância, mediado por tecnologias digitais e 35% por meio de encontros presenciais.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Avaliadora, formada por cinco educadores, em etapa única, por meio de análise curricular. No final do curso, os professores/alunos poderão participar de um intercâmbio na Finlândia para troca de experiências.

Mais informações e o edital estão disponíveis no site da Seduc www.seduc.to.gov.br

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente