Tribuna do Interior

Tocantins, quarta-feira, 24 de abril de 2024.
05/11/2015 - 18h48m

Em debate na TV, Walter Ohofugi garante que não disputará à reeleição se for eleito presidente

Ascom/OAB Protagonista 
Ohofugi (esq.) alega que chapas adversárias mantêm mais de 66% de pessoas da atual gestão
Ohofugi (esq.) alega que chapas adversárias mantêm mais de 66% de pessoas da atual gestão
Ohofugi (esq.) alega que chapas adversárias mantêm mais de 66% de pessoas da atual gestão
  • Em debate na TV, Walter Ohofugi garante que não disputará à reeleição se for eleito presidente Da Redação Candidato de opos

Candidato de oposição à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB), Walter Ohofugi, participou na terça-feira, 3, do primeiro debate televiso entre os postulantes à direção da seccional, onde garantiu que se for eleito, não disputará a reeleição no pleito seguinte. "Vamos acabar com o personalismo na OAB", comentou.

O debate realizado pelo programa "Sem Disfarce", da Record, será exibido no dia 12 de novembro, às 19h40. "Nós estamos aqui para retomar o protagonismo. Somos um grupo de oposição para alterar radicalmente o estado das coisas", afirmou Walter Ohofugi.

O candidato da chapa "OAB Protagonista" citou que juntas, as duas chapas adversárias contam com 33 pessoas da atual gestão, dos quais 19 estão no grupo liderado por Gedeon Pitaluga e 14 no de Ester Nogueira. Ohofugi também destaca que dos nove principais cargos da OAB - os cinco da diretoria, as três vagas de conselheiro federal e o presidente da Caixa de Assistência ao Advogado Tocantinense - as duas chapas possuem seis pessoas cada da atual gestão. Assim, caso um desses grupos da situação vença a disputa, 66% dos principais cargos serão ocupados por pessoas que já estão na administração da seccional.

Agenda
Walter Ohofugi participa nesta quinta-feira, 5, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína, de outro debate entre postulantes à presidência da seccional. "Os debates são uma excelente oportunidade para que todos possam comparar os candidatos", ressaltou. Na próxima semana, se inicia uma nova rodada de entrevistas na rádio CBN, no quadro CBN Justiça, apresentado pelo advogado Dídimo Heleno.

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente