Em dia histórico para Campos Belos Força jovem e Interporto ficam no empate - Tribuna do Interior

Tribuna do Interior

Tocantins, Sexta-feira, 19 de abril de 2024.
23/04/2019 - 10h08m

Em dia histórico para Campos Belos Força jovem e Interporto ficam no empate

craquesdoradio.com 
FOTO: Célia Carlos

Campos Belos recebeu neste domingo dia 21 no Estádio Xeco, um grande evento esportivo, pela primeira o Campeonato Tocantinense da primeira divisão foi disputado em solo goiano, e a nossa cidade, recebeu ineditamente uma competição do Futebol Profissional.

Mesmo com a concorrência das decisões dos campeonatos estaduais pelo Brasil, um bom público compareceu, e acompanhou uma boa partida  entre  FORÃ?A JOVEM e INTERPOTO.

A equipe de Porto Nacional começou melhor no jogo, tomando as iniciativas da partida e principalmente com o Volante Barros controlando todas as ações do meio campo, dominando o jogo o Interporto criou as melhores condições na primeira etapa, mas foi o Força Jovem de Lavandeira que teve a chance mais clara de gol, boa jogada de Wanderson  Negrão, filho da cidade que jogando em casa, mostrava muita disposição, ele ganhou a jogada na grande área do bom zagueiro Vitor Pio, limpou ao seu estilo e de frente para o gol, bateu firme mas a bola foi para o alto, desperdiçando a grande oportunidade de inaugurar o marcador.

Após esse  lance e um outro em que Negro Dé, fez uma boa jogada, despertando na partida o Força Jovem melhorou e passou a chegar mais com perigo na área adversaria, o Interporto, foi tendo algumas oportunidades, de bola parada, mas não tinha mais a soberania do jogo.

Segundo Tempo, o Força Jovem voltou mais ligado, com algumas mudanças táticas do técnico Célio Ivan , a equipe passou a criar mais oportunidades, numa delas uma bela cabeçada de Marcelo Salas, que o goleiro Márcio, conseguiu realizar uma grande defesa,  numa cobrança de falta pela esquerda Back  bateu com muito efeito, a  bola fez uma curva, Márcio ainda tocou nela e ela foi explodir no poste direito do goleiro do Interporto.

Na reta final do jogo  o Interporto  fez algumas mudanças, criou algumas jogadas de contra ataque, mas situações que foi controlada pelo sistema defensivo do Força Jovem.

Final do jogo, um 0 a 0 , que agradou o publico presente, um jogo movimentando, que serviu de aperitivo para o Futebol Local, era opinião de todos, que é possível o Futebol de Campos Belos, se organizar  para tentar alçar voos  mais altos, o representante da Federação Tocantinense de Futebol presente no jogo, era Haidney,que teve uma vitoriosa carreira no futebol  e iniciou sua jornada jogando pelo Mixto em Campos Belos, e disse saudoso dos embates que aconteceram nesse palco esportivo e reafirmou que o Tocantins está de braços abertos para recebe Campos Belos .

O empate  acabou não sendo um bom resultados nem para o Força Jovem , nem para o Interporto que conquistou o seu primeiro ponto, mas fecha a primeira fase na ultima colocação. Com a vitória do Palmas em Alvorada , o grupo  A esta com o Palmas em primeiro com nove pontos, Alvorada com quatro, Força Jovem com dois pontos e Interporto com apenas um. Força Jovem e Interporto voltam a se enfrentar próximo domingo dia 28 na cidade de Porto Nacional.

Ficha Técnica.

FORÃ?A JOVEM

Paulo Nunes, Jair, Marcelo Salas ,Danilo, Fabio Jr,  WashigtonTaguá, Back (Piritiba)  Foquinho ,Rafael Baiano(Rodrigo), Negro Dé e Wanderson Negrão -  Técnico Célio Ivan.

INTERPORTO

Márcio, Potengi,  Walter, Vitor Pio e Elson, Barros, Clécio (Djair) Alef Diego (Rodrigo) Bagagem,  Damião, Robinho (Lucas), Técnico- Vilsomar Sena.

Arbitro: André Rocha. Assistentes Reinaldo Porto e Edson Araujo, Quarto Arbitro Alessandro Abreu.

Publico:  639  pagantes    75 não pagantes.

Renda:  6.390,0

© 2015 - Tribuna do Interior - Todos os direitos reservados.
Expediente